Alerta de tendência! Carioca é responsável por brinco usado por Érica em 'Amor de Mãe'

Peças florais usadas pela personagem interpretada por Nanda Costa caiu nas graças, ou melhor, orelhas do público

Por LUANA BENEDITO

Érica (Nanda Costa) usa Flor de Laranjeiras
Érica (Nanda Costa) usa Flor de Laranjeiras -
Rio - A cada novela, uma nova tendência ganha as ruas, e com "Amor de Mãe", da TV Globo, não seria diferente. Os brincos florais usados pela personagem Érica (Nanda Costa) caíram nas graças, ou melhor, orelhas do público. A responsável pela criação das bijoux usadas na trama é a carioca Camila Crus, de 35 anos, dona da marca Flor de Laranjeiras.

Galeria de Fotos

Érica (Nanda Costa) usa Flor de Laranjeiras Divulgação / TV Globo
Érica (Nanda Costa) usa Flor de Laranjeiras Divulgação / TV Globo
Érica (Nanda Costa) usa Flor de Laranjeiras Divulgação / TV Globo
Camila Crus é a responsável pelas bijoux usadas por Nanda Costa Divulgação / Helena Cooper
Brinco da marca Flor de Laranjeiras Divulgação / Helena Cooper
Brinco da marca Flor de Laranjeiras Divulgação / Helena Cooper
Brinco da marca Flor de Laranjeiras Divulgação / Helena Cooper

A designer, que expõe os adereços em diversas feiras do Rio, conta que uma figurinista da novela a procurou após a indicação de uma cliente. "Ela comprou algumas peças para fazer um teste para a personagem e todas passaram. Normalmente, uma peça ou outra não passa", orgulha-se Camila.
A carioca, no entanto, não tinha ideia de que os brincos seriam usados por uma personagem com tanto destaque na trama. "Algumas pessoas já reconhecem que meu trabalho está na novela e já brincam 'vou comprar logo antes que acabe'", diz.
Camila Crus é a responsável pelas bijoux usadas por Nanda Costa - Divulgação / Helena Cooper

Camila começou a marca há mais de 10 anos em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. "No início, os brincos eram bem simples, mas havia uma procura das amigas, das amigas das amigas e foi crescendo", revela.
A carioca se dividia entre as criações, feiras e sua atividade na época: maquiadora de cinema. "Há uns três anos, eu passei a me dedicar exclusivamente à marca. Resolvi assumir que era isso que eu amava. Eu trabalho muito mais hoje, mas sou muito mais feliz", afirma.

Com o sucesso dos brincos na novela das 21h, as cópias do trabalho de Camila ganharam os comércios populares do Brasil. "Acho que a melhor forma de elogio é ver a cópia. Mas acho interessante quem está começando encontrar sua identidade e imprimir no trabalho", comenta.
E quais são os planos para o futuro da designer? "Andar cada vez mais para frente e mais rápido. Me reinventar, usar outros materiais", conclui.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Brincos 'Argola Lagarta Bougainville' . Laranjeiras @qlyrio @romaneptune Retrato @helenapcooper

Uma publicação compartilhada por Flor de Laranjeiras (@flor_delaranjeiras) em

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários