Lívia Andrade estreia como rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti e diz estar confiante no novo cargo

"A responsabilidade aumenta bastante. E quando a gente chega num novo lugar, é preciso ter muito respeito e saber chegar", diz

Por Isabelle Rosa

Lívia Andrade
Lívia Andrade -

Veterana no Carnaval de São Paulo, Lívia Andrade, que desfilou na Sapucaí pela primeira vez como Musa da Paraíso do Tuiuti, no ano passado, estreia no posto de rainha de bateria da agremiação no desfile de hoje. E a apresentadora está confiante no novo cargo. "Não fico nervosa. Na verdade, é uma mistura de sentimentos que não sei explicar. A responsabilidade aumenta bastante. E quando a gente chega num novo lugar, é preciso ter muito respeito, saber chegar e entender o que a comunidade e a escola esperam de você. Me receberam com muito carinho, me identifiquei bastante com a galera e, nesse caso, o nosso santo bateu logo de cara", diz.

E bateu mesmo! Lívia se entrosou bem com os componentes da escola e os frequentadores da quadra. Ela, inclusive, não faltou a nenhum ensaio da agremiação e mostrou muita simpatia em todos eles. "Minha relação com a comunidade é ótima! Eu me jogo com a galera. Não vou para dar close e fazer carão, saio dos ensaios suada e acabada, cheia de bolhas nos pés", comenta.

Como dá para perceber, garra e disposição não faltam em Lívia. E ela vai levar tudo isso para a Avenida hoje. No entanto, em meio à concentração, minutos antes do desfile, ela segue um ritual. "Gosto de ouvir o presidente falar, participar do esquenta da bateria. E ali me concentro, faço as minhas orações e me misturo com os ritmistas. É um momento de muita emoção! A gente se arrepia, sente uma força inexplicável e é isso que te dá força e energia para sambar até o final. Nesse momento, as dores passam e você só vai sentir o corpo quando acabar. Um momento mágico", avalia.

Ao ser questionada se tem um momento mais difícil e o mais prazeroso de enfrentar a Sapucaí, a apresentadora brinca: "O mais difícil é chegar até o seu posto, tudo acontece, tudo com muita emoção! Não fico em paz enquanto não chego, parece sempre que algo vai dar errado. E dá (risos)! No começo, tem muita emoção, que atrapalha um pouco. Do meio pro fim, é só curtição!".

 

Fantasia

O nome da fantasia que será usada por Lívia é 'Encanto Subaquático'. E ela dá detalhes sobre o modelo que vai usar à frente da bateria. "Estou seguindo o que o carnavalesco desenhou para mim. Acho que é uma fantasia bem tradicional de bateria. Achei na medida. Nem tão pelada, nem tão vestida", comenta. Lívia ainda revela que pagou pelo seu look. "Não tenho escolha (risos). Ou paga ou vai pintada e pelada, que sai mais barato! Os materiais são caros e a mão de obra também".

Rio x São Paulo

Figurinha carimbada no Carnaval de São Paulo, a apresentadora comenta as diferenças entre os desfiles de lá e daqui do Rio. "Em São Paulo, estou no meu ambiente, sei como chegar e sair de qualquer lugar com muita facilidade. O Rio ainda é um ambiente novo para mim. O que me surpreendi no Rio é que a comunidade vai em peso pra rua, para os ensaios, também frequenta outras escolas de samba. Eu diria que é igual ao de SP, só que totalmente diferente", diverte-se.

Promoção no trabalho

Apresentadora do 'Fofocalizando', do SBT, Lívia Andrade conta que está gostando de sua nova função. "Eu digo que 'estou' apresentadora. Trabalho na TV desde os 13 anos. Prefiro manter os meus dois pés no chão. Sempre procurei estudar e me preparar para que, se um dia a oportunidade chegasse, eu soubesse aproveitar", frisa.

Segredos de beleza

Linda, loura e magra, a apresentadora chama a atenção quando o assunto é beleza e boa forma. E ela conta seus segredos: "Tomo várias vitaminas e manipulados para tratar de dentro pra fora. Manter a saúde em dia é fundamental nessa correria. Passo um creme para celulite, cuido da pele do rosto com sabonetes e cremes manipulados e jamais durmo maquiada!".

Silvio Santos

Considerada uma das queridinhas de Silvio Santos, Lívia brinca: "Queridinha até a página 3! Não dê audiência pra ver se continua querida. Não seja profissional pra ver se continua querida (risos)". A apresentadora confessa que é um aprendizado dividir o palco com o patrão no 'Programa Silvio Santos', no 'Jogo dos pontinhos'. "Ele me ensinou e me ensina até hoje muita coisa. Inclusive, a ser extremamente profissional, não deixar nada, nem ninguém atrapalhar o meu trabalho. Me ensinou a ser forte, a improvisar e estar preparada sempre para qualquer coisa".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Lívia Andrade Angelo Pastorello/Reprodução
Lívia Andrade Angelo Pastorello/Reprodução

Comentários