Gretchen - Divulgação Talentmix
GretchenDivulgação Talentmix
Por Juliana Pimenta

Rio - Rainha dos Memes, Rainha do Bumbum e Rainha da Internet. O que não faltam são títulos de realeza para Gretchen. Mas a cantora, dançarina e empresária também é rainha dentro de casa. Para os sete filhos, Gretchen foi mãe e pai. E hoje, no Dia dos Pais, ela é celebrada.

"Eu estou em Belém e vou passar o Dia dos Pais com o meu noivo, mas sei que todos os meus filhos vão me ligar. Todo Dia dos Pais eles não só me ligam, como mandam homenagens, presentes para mim. Apesar de longe, sei que eles estarão muito bem cuidados e vivendo suas vidas com seus filhos", explica Gretchen, que justifica a ausência de uma reunião hoje.

"Meus filhos vivem cada um em um lugar. As menores estão de férias, uma está na França e a outra em Portugal. Os outros estão em Nova York, Coimbra e outro também na França. Só o Thammy e a Jennifer que estão em São Paulo".

Mas, para a mãezona, nem a distância é motivo para lamentos. "Eu não criei meus filhos para estarem grudados na barra da minha saia. Criei meus filhos para o mundo. Não quero eles colados em mim, quero eles vivendo, sendo felizes e tendo a vida deles", conta a cantora de 61 anos, que como muitas mulheres brasileira, lembra do desafio de assumir sozinha a criação dos filhos.

Trajetória de orgulho

"Eu sou um pai, a verdade é essa. Sempre, de todos os meus filhos, dos sete. A mulher, independente de ser brasileira, quando nasce para ser mãe, ela nasce para ser mãe e pai. Porque quando a gente tem um filho, a gente sabe que vai ter que criar ele para o resto da vida independente da presença masculina", argumenta a cantora que só teve ajuda de babá no nascimento do primeiro filho e sentiu falta de ter um companheiro dividindo as tarefas.

"Claro que a gente sente. A gente que é mãe sente, mas não deixa que os nossos filhos sintam. A gente supre completamente a falta de pai. Mas, graças a Deus, eu sou muito orgulhosa da criação que eu dei para os meus filhos. Para todos, porque todos eles são muito bem criados, têm um futuro brilhante pela frente, são extremamente educados, polidos, bons maridos, bons filhos e excelentes pais. Não dá nem para falar tudo", brinca.

Companheirismo e proteção

A sintonia de Gretchen com os filhos é tanta, que a ex-dançarina tem a mesma posição do filho Thammy em relação às críticas. O ator e influenciador, que é transexual, foi alvo de de comentários maldosos após estrelar uma campanha publicitária de Dia dos Pais nas últimas semanas. Na ocasião, o jovem disse que não se abalaria com toda movimentação de ódio.

"Nossa família é muito blindada de qualquer crítica e de qualquer coisa como bullying, comentários maldosos e ofensas. Nós nos blindamos desde o começo. Eu blindei meus filhos, ensinando eles a se blindarem e agora nós todos somos extremamente blindados a tudo", declara Gretchen, que sempre se manifesta em apoio aos filhos.

"Quando acontece uma coisa dessas, nós estamos todos juntos e simplesmente ignorando esse tipo de comentário e as atitudes dessas pessoas".

Foco na carreira

E além do cuidado, mesmo que à distância, com filhos e netos, Gretchen tem aproveitado o tempo para se dedicar à carreira de cantora. Para ela, o trabalho ajuda a aliviar os estresses da pandemia.

"Eu estou até muito tranquila, porque tenho passado a quarentena trabalhando. Estou produzindo e fazendo com que a minha vida ande. A vida não pode parar, independente de pandemia a gente tem que estar com a cabeça ocupada. Inclusive, estou no estúdio produzindo uma música nova", revela Gretchen que dá detalhes da produção.

"O clipe sai na próxima sexta-feira, dia 14. A gente gravou em Pipa (praia, no Rio Grande do Norte) e é um feat que fiz com meu filho Gabriel Miranda, que é DJ. É uma música de dançar, mas é romântica. É um reggaeton romântico, na verdade. É uma levada bem diferente de tudo o que eu já fiz até hoje e espero que todos gostem. Foi feito com muito carinho e eu acho que vocês vão amar", comemora.

 

Você pode gostar
Comentários