Duque de Caxias promove Dia D contra a dengue neste fim de semana

Ação ocorre na Praça do Pacificador, no Centro, a partir das 8h, deste sábado (16)

Por O Dia

Com o verão chegando, Rio reforça campanha de combate à dengue
Com o verão chegando, Rio reforça campanha de combate à dengue -

Duque de Caxias - A campanha “Atitude Contra o Mosquito”, de combate ao mosquito Aedes Aegypti e prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya, chega a Duque de Caxias neste sábado, dia 16, na Praça do Pacificador, no Centro do município. Será mais um Dia D de ação contra o mosquito.

A ação da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, vai ocorrer das 8h às 12h e vai contar com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. Além disso, haverá agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental e Zoonoses, do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana de Duque de Caxias. Entre as atividades programadas estão abordagem, distribuição de material informativo e vacinação contra a Febre Amarela.

A Superintendência de Vigilância Ambiental e Zoonoses do município vai montar um laboratório para exposição ao público sobre as etapas de desenvolvimento do mosquito e orientação de como combatê-lo. A campanha alerta sobre os riscos das doenças e dá dicas de como eliminar os focos do vetor dentro da própria casa.

Alerta

No ano passado, o Estado do Rio teve 39.082 casos de chikungunya, 14.763 de dengue e 2.339 de zika. Neste ano, até o dia 12 de fevereiro, foram registrados 3.289 casos de chikungunya, 1.304 de dengue e 73 registros de zika.

Comentários