Empresário Artur Vinicius Sales tinha 43 anos - Reprodução
Empresário Artur Vinicius Sales tinha 43 anosReprodução
Por O Dia

Duque de Caxias - O empresário Artur Vinícius Sales, morto aos 43 anos, após um trágico acidente na última terça-feira, 19, enquanto fazia um treino de bicicleta, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, será homenageado pela Prefeitura de Duque de Caxias. O administrador de empresas tinha grandes amigos e raízes familiares importantes no município. Por causa disso, o prefeito Washington Reis decidiu batizar a nova UBS (Unidade Básica de Saúde), que será inaugurada na próxima segunda-feira, 25, no bairro da Taquara, com o nome do ciclista.

Acidente aconteceu perto do Parque Olímico - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

De acordo com a administração municipal, a unidade vai funcionar com sala de imunização, três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de coleta, farmácia, dois consultórios ginecológicos, sala de curativos, sala de preparo, sanitários com acessibilidade e ambientes adequados para os profissionais de saúde e administrativos.

Mais homenagens

Centenas de ciclistas pedalam em homenagem a empresário Artur Sales, morto atropelado enquanto praticava o esporte - Reprodução/ Instagram

Neste sábado, 23, quase mil ciclistas fizeram uma pedalada para protestar e homenagear o empresário. O grupo cobrou o cumprimento das Leis de Trânsito e melhoria no convívio entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. A concentração estava marcada para as 7h no Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra, de onde os ciclistas seguiram em direção ao Mirante da Prainha, na Zona Oeste, para uma homenagem a Artur. 

Artur foi atropelado por um ônibus por volta das 7h do último dia 19, quando praticava o ciclismo esportivo com outros cinco amigos. O motorista do empresário, Alexandre Prado, disse que ele foi fechado pelo coletivo, se desequilibrou, caiu e foi atingido pela parte traseira do veículo.

Você pode gostar
Comentários