Policiamento está reforçado no entorno das favelas do Lixão e Vila Ideal, em Caxias - Estefan Radoviz / Agência O Dia
Policiamento está reforçado no entorno das favelas do Lixão e Vila Ideal, em CaxiasEstefan Radoviz / Agência O Dia
Por O Dia

Duque de Caxias - O policiamento no município segue reforçado pelo terceiro dia consecutivo após a morte do traficante Charlinho do Lixão, na última terça-feira, 26. O secretário municipal de Segurança de Duque de Caxias, Robson André, afirmou que as forças policiais devem permanecer na cidade até a situação se normalizar. São cerca de 100 agentes extras vindos de todos os batalhões da Baixada. O coronel Marcus Vinicius dos Santos Amaral, responsável pelo 3º Comando de Policiamento de Área (CPA) da PM no município disse que o reforço é por tempo indeterminado. 

"Seguimos com o policiamento reforçado na Baixada e o clima hoje está tranquilo", disse o coronel Marcus Vinicius. Na manhã desta quinta-feira, as aulas na rede municipal foram normalizadas, de acordo com a prefeitura. O comércio também voltou a abrir as portas. Ônibus estão circulando com regularidade nos principais pontos do Centro.

"A situação em Caxias é de tranquilidade. Ainda há apreensão dos moradores, principalmente, por causa de muitas notícias falsas, que causam pânico na população e até dificulta a atividade policial. A cidade está tranquila. As forças de segurança estão na rua para dar tranquilidade aos munícipes, e dar uma resposta à desordem. Não aceitamos que a cidade seja entregue a baderna. Estamos com reforço de outros batalhões, de diversas unidades. A cidade vai permanecer assim até que a plena normalidade volte", explicou Robson.

Policiais reforçaram patrulhamento durante a noite na comunidade do Lixão - Armando Paiva / Agência O Dia

Na tarde desta quarta-feira, 27, apesar do forte policiamento no Centro de Caxias, o comércio voltou a fechar. O clima era de grande apreensão entre os lojistas por isso a decisão de encerrar as atividades mais cedo. Funcionários que já haviam sido liberados, à tarde, tiveram dificuldade para voltar pra casa. Algumas empresas de ônibus, como a Reginas, União e Santo Antônio, operaram com a frota reduzida.

Alunos de uma creche e quatro escolas municipais próximas aos acessos da comunidade do Lixão ficaram sem aula nesta quarta-feira. Cerca de dois mil estudantes foram afetados com a medida. Para a manhã desta quinta-feira, 28, a Secretaria municipal de Educação, informou que toda a rede está com aulas normais.

Ruas no Centro de Caxias ficaram desertas na noite desta quarta-feira - Armando Paiva / Agência O Dia

Morto a tiros em operação

Um dos traficantes mais procurados da Baixada Fluminense foi morto durante operação da PM na Favela do Lixão, no Centro de Caxias. Charles Jakson Neres Batista, conhecido como Charlinho do Lixão, foi morto a tiros, chegou a ser socorrido no Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu aos ferimentos. Charlinho foi indiciado por disparar os tiros que mataram um bebê dentro da barriga da mãe também no município, em 2017.

Charlinho do Lixão era filho do traficante Charles Silva Batista, o “Charles do Lixão”, e estava foragido. O Disque Denúncia oferecia R$ 2 mil por informações de Charlinho. O enterro dele ocorreu no fim da tarde desta terça-feira no cemitério do Corte Oito.

Charlinho foi morto em ação da PM - Reprodução

Você pode gostar
Comentários