Poupa Tempo de Duque de Caxias funciona no estacionamento do Caxias Shopping - Divulgação
Poupa Tempo de Duque de Caxias funciona no estacionamento do Caxias ShoppingDivulgação
Por O Dia

Duque de Caxias - Fechada desde o início deste mês, a unidade do Rio Poupa Tempo de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, voltou a funcionar. O local fica no estacionamento do Caxias Shopping, na Rodovia Washington Luís, na altura do Parque Duque, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A informação foi divulgada pelo próprio centro comercial nesta segunda-feira, 15, e confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, que é responsável pelo programa.

A pasta ressaltou, entretanto, que a filial caxiense está funcionando desde o último dia 8.

No Poupa Tempo Caxias, inaugurado em dezembro do ano passado, é possível obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no setor Detran Veículos. Os contribuintes fluminenses ainda podem pagar taxas e tributos referentes a serviços prestados por órgãos parceiros, no Bradesco.

Outros serviços disponíveis dentro do Rio Poupa Tempo são: consulta de registro e alerta de documentos, no setor SCPC/CDL-Rio; abertura, consulta e retirada de processos de escola extinta, assim como solicitação e emissão de Certificado Encceja, na unidade da Secretaria estadual de Educação; abertura de processo na Jucerja; emissão das guias do IPTU; negociação de dívidas; anistia fiscal; entre outros.

Falta de repasses

A unidade do Poupa Tempo de Caxias estava fechada por causa de um atraso no repasse de recursos do estado para a empresa que gerencia o programa. A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda apontou “ajustes orçamentários e operacionais”.

O programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro presta atendimento aos cidadãos e empresários, é coordenado pela Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e tem como propósito reunir, em um mesmo espaço físico, entidades públicas municipais, estaduais e federais, além de entidades privadas, fornecendo serviços de utilidade pública.

Você pode gostar
Comentários