Idosa de 89 anos volta a ouvir após procedimento em Duque de Caxias - Arquivo pessoal
Idosa de 89 anos volta a ouvir após procedimento em Duque de CaxiasArquivo pessoal
Por O Dia
Duque de Caxias - Este domingo, 12, Dia das Mães está sendo especial para Florisbela Miguel Ramos, a dona Belinha, de 89 anos. A moradora de Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense, recebeu um presentão da neta, Jane Pereira: a sensação de poder ouvir novamente. Na última sexta-feira, 10, Jane levou a avó até o Centro de Audiologia do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, também na Baixada, para receber o aparelho auditivo. 
Jane Pereira junto com a avó, dona Belinha - Arquivo pessoal
Publicidade
Dona Belinha, que vinha fazendo consultas na unidade, não sabia que iria sair de lá ouvindo.
“Foi um momento muito emocionante. Quis fazer essa surpresa pra ela como uma forma de agradecimento por tudo que ela fez na minha vida como neta. Ela é como se fosse minha mãe. Eu sabia que ela receberia o aparelho, mas não comentei com ela. Quando chegamos aqui, foi uma emoção sem tamanho”, disse Jane Pereira.
Publicidade
Dona Belinha foi atendida no Centro de Audiologia do Hospital Moacyr do Carmo - Arquivo pessoal
O tratamento de dona Belinha está sendo acompanhado de perto pela fonoaudióloga, Daiana de Oliveira Rocha. A partir de agora, a senhora continuará passando por sessões de fono para poder voltar a se comunicar melhor.
Publicidade
“Só temos que agradecer ao Centro de Audiologia. Todo mundo que ajudou a recuperar a audição da minha avó”, afirmou Jane.
Idosa de 89 anos volta a ouvir após procedimento em Duque de Caxias - Arquivo pessoal
Publicidade
O Centro de Audiologia
O Centro foi inaugurado em agosto do ano passado e os pacientes têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito.
Publicidade
Com equipamentos de alta tecnologia como audiômetros, imitanciômetros, beras e hai-pro, que são aparelhos usados no tratamento e no combate à perda de audição, o espaço atenda a uma média de 200 pessoas por dia, alcançando a marca de 2 mil atendimentos por mês e a colocação de próteses em 300 pacientes mensalmente.
O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que fica na Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Beira Mar.