Evento celebra os 131 anos da estação de trem de Saracuruna, em Caxias
Ação social ocorre neste sábado, dia 8, na Praça Vieira Neto
Estação de Saracuruna completa 131 anosFoto de arquivo
Por O Dia
Duque de Caxias - Para comemorar os 131 anos da Estação Ferroviária de Saracuruna, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, em parceria com o Instituto Formiga Karioka, promove no próximo sábado, 8 de junho, das 9h às 15h, ação sociocultural na Praça Vieira Neto (Praça da Estação de Saracuruna), no terceiro distrito. O evento contará com a participação do ônibus da Fundec e Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda, com emissão de Carteira de Trabalho, entre outros serviços.
Haverá ainda trailer da Equipe de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, com aferição de pressão e glicose; Feira de Artesanato; e Exposição dos 131 anos de história da Estação e Roda de Conversa.
Publicidade
A estação de Saracuruna entrou em funcionamento no dia 24 de abril de 1888 com nome de Linha Férrea Rosário, ligando o Centro do Rio de Janeiro a Petrópolis e Três Rios. Nos anos 1940, o nome foi alterado, passando a se chamar Estação Ferroviária de Saracuruna.