Cachorros - Divulgação
CachorrosDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Quem tem um pet, e muitas vezes o trata como um filho, precisa saber sobre como criá-lo e quais são suas obrigações em relação ao animal. O 1 º Fórum de Defesa e Proteção Animal de Duque de Caxias vai tratar desse tema nesta quinta-feira (26), no Museu Ciência e Vida, das 13h às 17h. A participação é gratuita.


Promoção da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, o evento terá várias palestras que são relacionadas às áreas do direito e da medicina veterinária.

Debatedores vão falar sobre cuidados e prevenção às zoonoses - doenças típicas de animais que podem ser transmitidas aos seres humanos e vice-versa, desocupação em situação de emergência e como o animal doméstico se encaixa nesse processo.


A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na abertura do evento. Mais informações pelo telefone da Defesa Civil de Duque de Caxias: 0800 0230 199. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa, sem número, Jardim 25 de Agosto, Centro.


Veja a programação:

13h – Abertura

13h30 às 14h10 – Tema: “Esporotricose: a Doença do Gato”, com Dra Maria Regina Fabro (Médica Veterinária) e Djaime Hermes Correa (Biólogo)

14h10 às 15h30 – Tema: “Direito e Defesa dos Animais”, com Sr. Marcos Tavares (Vereador em Duque de Caxias e advogado)

15h30 às 16h10 – Tema: “Animais Domésticos no Conceito de Desastres”, com representantes do Processo APELL e da Defesa Civil

17h – Encerramento