Exercícios simulados com sirenes em comunidades de Caxias

Moradores e voluntários sairão das residências, em Xerém, e irão se abrigar em igrejas definidas como pontos de apoio

Por O Dia

Tendas da Defesa Civil cadastram celulares de moradores para que estes recebam alertas sobre chuvas via sms
Tendas da Defesa Civil cadastram celulares de moradores para que estes recebam alertas sobre chuvas via sms -
Duque de Caxias - Moradores e voluntários vão participar de um simulado de sirenes no bairro de Xerém, no próximo domingo (28), das 9h às 11h. Cinco sirenes instaladas na região vão soar e eles vão sair de casa como se estivessem atendendo ao chamado diante de uma emergência.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover entre os meses de setembro e dezembro de 2019 o exercício simulado de sirenes com desocupação de áreas vulneráveis de Duque de Caxias, proveniente de deslizamento e inundações (alagamentos).

A preparação para o simulado começara uma semana antes, com panfletagem de aviso sobre o treinamento. Os moradores residem próximos das sirenes nas localidades de Santo Antônio e Barreiro e o ponto de apoio é a igreja católica Santo Antônio, na Rua Guedes, 239.

Outros pontos com sirene são praça do bairro de Fátima, com ponto de apoio na igreja batista Betel, na Estrada da Pocilga, 22; Estrada de Xerém, 2000, na Rodoviária, com ponto de apoio na igreja batista Central de Xerém, na Estrada do Xerém, 888.

Também há sirenes na Estrada do Garrão, no Fortel, com ponto de apoio na igreja Wesleyana, Estrada Rio do Ouro, 11; e na Mantiquira na Rua Piauí, Vila Nossa Senhora das Graças, com ponto de apoio na Escola Municipal Ely Combat, na Rua Rio Grande do Sul, 17.

O Simulado é uma ação preventiva com o objetivo de gerar maior Com essas ações a Defesa Civil pretende garantir a segurança comunitária construindo uma cultura de preparação e prevenção nas comunidades mais atingidas nos períodos de chuvas.

A Prefeitura de Duque de Caxias espera contar com a presença de todos os residentes nestas comunidades, em função da extrema importância deste exercício.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Tendas da Defesa Civil cadastram celulares de moradores para que estes recebam alertas sobre chuvas via sms Divulgação Marcia Catita/Secom PMDC
Servidores da Defesa Civil orientam moradores com agir em casos de emergência Divulgação Marcia Catita/Secom PMDC
Funcionários posam ao lado de uma das sirenes instaladas pela Prefeitura Divulgação Marcia Catita/Secom PMDC

Comentários