Estudantes têm acesso liberado ao local para estudar e fazer pesquisas - Divulgação/Secom PMDC
Estudantes têm acesso liberado ao local para estudar e fazer pesquisasDivulgação/Secom PMDC
Por O Dia
Duque de Caxias - Para celebrar os 15 anos de atividades da Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, a Prefeitura de Duque de Caxias vai promover um Sarau Cultural nesta sexta-feira (27), a partir das 14h.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a comemoração terá a participação de artistas locais, escritores, amigos e incentivadores da cultural na Baixada Fluminense. A programação inclui apresentações musicais, contação de história, lançamento de livros, além de uma homenagem especial pelos seis anos do Capa Comics.

Serão lançados durante o evento os livros 'Favela em Mim', de Cau Luís (Editora Oriki) e 'Violências Cotidianas', de Solimar Silva (Editora NunesGraf).

Fundada em 28 de Setembro de 2004, a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola está localizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador, Centro do município, e foi criada com o objetivo de promover cultura, leitura e literatura para a cidade.

O espaço é dividido em duas áreas de interesse infantil e adulto, com o objetivo de levar a literatura como uma perspectiva de uma nova leitura de mundo para as comunidades e também em locais de difícil acesso à cultura.

Em seu acervo, há dicionários, obras de ciências sociais, livros técnicos, educação, filosofia, economia, biografias, revistas, publicações em braile, além de seminários e eventos como o rock na biblioteca, o movimento hip-hop, e o movimento Black.

Destaque para o espaço da Gibiteca Adail José de Paula, que conta com cerca de dois mil títulos disponíveis ao público de todas idades.

A Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola está aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h, na Praça do Pacificador.