O espaço tem 100 dos 160 lugares disponíveis na loja. Outra atração à parte é um lindo deck com mesas e cadeiras, ideal para reuniões mais informais, entre amigos e familiares. A Duquesa Confeitaria de Santa Cruz da Serra fica na Avenida Automóvel Clube, um local de fácil acesso e com grande oferta de vagas nas ruas próximas.
O cardápio da Duquesa Confeitaria de Santa Cruz da Serra traz os itens mais consagrados, que conquistaram os paladares e os corações, primeiro da Baixada Fluminense, e depois do Rio de Janeiro inteiro. Nele estão incluídos a famosa coxinha de um quilo, o croquete artesanal, o sanduíche Carne Louca e o famoso Pão com Linguiça, um dos carros chefes da casa.
O almoço a quilo será servido diariamente, assim como as deliciosas pizzas, com massa fininha e saborosa. Tudo isso, é claro, regado ao geladíssimo chope zero grau, que virou mania na região. Nos fins de semana, haverá ainda o badalado café colonial. Na parte da confeitaria, os pães de sal, pães recheados, bolos e brioches serão 100% feitos na casa, assim como as deliciosas tortas, que poderão ser degustadas no local, com um bom chá ou café, ou produzidas sob encomenda.
Com a inauguração da loja de Santa Cruz da Serra, a Duquesa consolida sua expansão, já que possui outras unidades, sendo a matriz, no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias; e uma filial na Barra da Tijuca. Neste bairro, aliás, outra loja deve ser inaugurada em breve.
Sobre a Duquesa Confeitaria
A Duquesa Confeitaria foi inaugurada em julho de 2016 pela Chef Marseille de Paula. Ao lado dela estava o marido, Diógenes Dalvi, que assumiu o cargo de gestor de marketing. Desde 2010, Marseille era dona de um buffet corporativo. Com um espaço amplo e uma decoração toda especial, o local hoje abre cedo, logo para o café da manhã e também funciona para almoço, jantar e lanches em geral. Serve-se de tudo e o cardápio variado inclui desde os tradicionais pães e bolos até os salgados e pizzas com massa própria, além dos deliciosos drinks.
A casa, no entanto, se notabilizou pelas guloseimas temáticas ou em tamanho gigante. Foi assim no ano passado, quando foi criada uma coxinha com catupiry de um quilo. No “Desafio da coxinha”, a prova era comer o salgado inteiro em apenas 10 minutos. Muita gente tentou, poucos clientes conseguiram, e rapidamente vídeos do desafio viralizaram nas redes sociais, o que ocasionou uma grande procura por parte da imprensa e a casa virou notícia nos jornais, nos sites, no rádio e na tv.
No natal, novamente houve outra iguaria enorme chamou a atenção: o panetone de cinco quilos. Trufado e recheado com chocolate belga, ele foi sucesso absoluto nas vendas da casa nas festas de fim de ano. Outro case de sucesso foi o 'Carne Louca' de um quilo. O sanduíche à base de carne assada é a versão carioca de um clássico das lanchonetes de São Paulo. Na Copa do Mundo de 2018, a Duquesa foi novamente destaque por seus pratos temáticos, como o Sonho do Hexa e as tortas das seleções.