O modelo Marcelo Bimbi, marido de Nicole Bahls, ex- jogador Donizete Pantera e a esposa com a masterchef Marseille de Paula - Divulgação
O modelo Marcelo Bimbi, marido de Nicole Bahls, ex- jogador Donizete Pantera e a esposa com a masterchef Marseille de PaulaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O ambiente da nova unidade da Duquesa Confeitaria, em Santa Cruz da Serra, é um verdadeiro espetáculo. Inaugurada na última semana de setembro, a filial também tem o Salão Paris que conta com decoração de primeira qualidade, inspirada na mesma temática já existente na loja matriz, em Duque de Caxias. Os lustres em tom champagne, além dos quadros com paisagens turísticas da capital francesa trazem todo o requinte e o charme da "cidade luz".

O espaço tem 100 dos 160 lugares disponíveis na loja. Outra atração à parte é um lindo deck com mesas e cadeiras, ideal para reuniões mais informais, entre amigos e familiares. A Duquesa Confeitaria de Santa Cruz da Serra fica na Avenida Automóvel Clube, um local de fácil acesso e com grande oferta de vagas nas ruas próximas.
Publicidade

O cardápio da Duquesa Confeitaria de Santa Cruz da Serra traz os itens mais consagrados, que conquistaram os paladares e os corações, primeiro da Baixada Fluminense, e depois do Rio de Janeiro inteiro. Nele estão incluídos a famosa coxinha de um quilo, o croquete artesanal, o sanduíche Carne Louca e o famoso Pão com Linguiça, um dos carros chefes da casa.

O almoço a quilo será servido diariamente, assim como as deliciosas pizzas, com massa fininha e saborosa. Tudo isso, é claro, regado ao geladíssimo chope zero grau, que virou mania na região. Nos fins de semana, haverá ainda o badalado café colonial. Na parte da confeitaria, os pães de sal, pães recheados, bolos e brioches serão 100% feitos na casa, assim como as deliciosas tortas, que poderão ser degustadas no local, com um bom chá ou café, ou produzidas sob encomenda.
Publicidade

Com a inauguração da loja de Santa Cruz da Serra, a Duquesa consolida sua expansão, já que possui outras unidades, sendo a matriz, no bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias; e uma filial na Barra da Tijuca. Neste bairro, aliás, outra loja deve ser inaugurada em breve.


Sobre a Duquesa Confeitaria

A Duquesa Confeitaria foi inaugurada em julho de 2016 pela Chef Marseille de Paula. Ao lado dela estava o marido, Diógenes Dalvi, que assumiu o cargo de gestor de marketing. Desde 2010, Marseille era dona de um buffet corporativo. Com um espaço amplo e uma decoração toda especial, o local hoje abre cedo, logo para o café da manhã e também funciona para almoço, jantar e lanches em geral. Serve-se de tudo e o cardápio variado inclui desde os tradicionais pães e bolos até os salgados e pizzas com massa própria, além dos deliciosos drinks.

A casa, no entanto, se notabilizou pelas guloseimas temáticas ou em tamanho gigante. Foi assim no ano passado, quando foi criada uma coxinha com catupiry de um quilo. No “Desafio da coxinha”, a prova era comer o salgado inteiro em apenas 10 minutos. Muita gente tentou, poucos clientes conseguiram, e rapidamente vídeos do desafio viralizaram nas redes sociais, o que ocasionou uma grande procura por parte da imprensa e a casa virou notícia nos jornais, nos sites, no rádio e na tv.

No natal, novamente houve outra iguaria enorme chamou a atenção: o panetone de cinco quilos. Trufado e recheado com chocolate belga, ele foi sucesso absoluto nas vendas da casa nas festas de fim de ano. Outro case de sucesso foi o 'Carne Louca' de um quilo. O sanduíche à base de carne assada é a versão carioca de um clássico das lanchonetes de São Paulo. Na Copa do Mundo de 2018, a Duquesa foi novamente destaque por seus pratos temáticos, como o Sonho do Hexa e as tortas das seleções.