O secretário de obras João Carlos Grilo na reunião com representantes do Crea - Divulgação/SMO
O secretário de obras João Carlos Grilo na reunião com representantes do CreaDivulgação/SMO
Por O Dia
Duque de Caxias - O Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Rio de Janeiro (Crea) formalizou nesta quinta-feira (10), uma parceria com a Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Duque de Caxias para realização de cursos e palestras para funcionários públicos dessa área.

O acordo foi feito na sede da SMO, em Jardim Primavera, e contou com a presenta do secretário de Obras do município, o engenheiro João Carlos Grilo, o presidente do Crea/RJ, engenheiro Luiz Antônio Consenza, e a superintendente técnica do Conselho, Carla Marlene Soares.
Publicidade

“O Crea exerce o papel institucional de primeira e segunda instâncias, orientando e fiscalizando a prática profissional. Também verifica e valoriza o exercício legal e ético das profissões do Sistema Confea/Crea”, explicou o secretário João Carlos Grilo.

Uma das principais funções do Crea é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema Confea/Crea. O órgão também promove a valorização dos profissionais.

Também participaram da reunião o subsecretário municipal de Obras Valber Januário e o superintendente de Obras Contratadas da Prefeitura, o engenheiro Daniel Soares.