Aluna da Fundec vai à final de Feira de Negócios Juventude Empreendedora

Bruna Rodrigues do Nascimento, de 22 anos, é aluna do curso de Corte e Costura

Por O Dia

ALUNA DA FUNDEC CHEGA À FINAL DE FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA 2019
ALUNA DA FUNDEC CHEGA À FINAL DE FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA 2019 -
Duque de Caxias - Os jovens procuram inspiração em todo o canto, mas quando vem de dentro de casa é algo que incentiva ainda mais. Para Bruna Rodrigues do Nascimento, de 22 anos, moradora do Parque São José, a inspiração veio da mãe Carla Rodrigues. Através da costura, a mãe dela sustentou os três filhos: Bruna e os irmãos Bruno e Beatriz.
Bruna foi aluna do curso de Corte e Costura na Fundec - Divulgação
Por conta da paixão pelo universo da moda, ela decidiu fazer um curso de Corte e Costura na Fundec para obter mais conhecimento. Durante seis meses, aprendeu e desenvolveu as técnicas ministradas pela professora Gelvaneza Sales, que a acompanhou durante todo o tempo que esteve na Fundec.
"A Bruna sempre foi muito dedicada, caprichosa. Usava toda a determinação em fazer sempre o melhor. Foi uma aluna que me chamou bastante atenção. Ela sempre se destacava de maneira positiva, por isso não me surpreendi ao ver sua evolução”, disse Gelvaneza.
Com toda essa dedicação, Bruna está almejando voos ainda mais altos. Ao saber de um projeto chamado “Feira de Negócios do Projeto Juventude Empreendedora 2019”, ela decidiu se inscrever. Foram mais de 700 inscritos e, desse total, 70 jovens foram selecionados. Durante seis meses, os selecionados tiveram aulas na Biblioteca de Duque de Caxias e, no final, apresentaram projetos para uma banca avaliadora. Para a próxima etapa, 30 foram escolhidos. Entre eles, estava Bruna.
Bruna é moradora de Duque de Caxias - Divulgação
“Criei minha marca com intuito de gerar impacto na região de Caxias. Tenho como minha maior missão oferecer preço justo não só para o cliente final, mas sim pra todos envolvidos, valorizar a profissional e ter transparência com a minhas clientes, mostrando quem fez sua roupa e como é produzida”, afirmou Bruna.

O evento será realizado no dia próximo dia 7 de novembro, no Museu Histórico Nacional, que fica no Centro do Rio de Janeiro. O prêmio para o projeto vencedor é de R$ 5 mil reais e Bruna já sabe o que irá fazer, caso ganhe a feira:
“Quero comprar novas máquinas de costura e investir no meu ateliê. As que eu uso eram da minha mãe, preciso renovar”.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

ALUNA DA FUNDEC CHEGA À FINAL DE FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA 2019 Divulgação
ALUNA DA FUNDEC CHEGA À FINAL DE FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA 2019 ALUNA DA FUNDEC CHEGA À FINAL DE FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA 2019 Divulgação
ALUNA DA FUNDEC CHEGA À FINAL DE FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA 2019 Divulgação
ALUNA DA FUNDEC CHEGA À FINAL DE FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO JUVENTUDE EMPREENDEDORA 2019 Divulgação

Comentários