Especialistas vão abordar superação do câncer de mama no Teatro Raul Cortez

Ação gratuita vai marcar o último dia do Outubro Rosa, em Duque de Caxias

Por O Dia

Teatro Raul Cortez vai receber evento do Outubro Rosa
Teatro Raul Cortez vai receber evento do Outubro Rosa -
Duque de Caxias - O último dia do Outubro Rosa será marcado por ações em Duque de Caxias. Uma delas ocorrerá no Teatro Raul Cortez, no Centro. O evento acontece nesta quinta-feira, 31, das 16h às 19h, e traz para o público “palestras relâmpago” abordando temas que são destaques na campanha contra o câncer de mama. 

A ação “Outubro Rosa – Tudo Rosa” vai reunir diversos especialistas que, através de palestras relâmpago, estarão compartilhando conhecimento e informações voltadas para temas como prevenção, direitos e superação do câncer de mama. A atividade, promovida pela Mudart Comercial e Eventos, com o apoio da
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Laço Rosa, é voltada especialmente para as mulheres, com o objetivo de compartilhar informações seguras sobre o câncer de mama; os direitos de pacientes e o que se tem feito pelos pacientes; e de como promover o resgate de autoestima, a superação e alegria diante da doença.
Além das palestras, o público poderá participar da demonstração de confecção de artesanato, com criação de bolsas feitas com retalhos de couro, por Jatiacy Alves Ferreira, que viveu e superou o câncer de mama através da arte. O evento é gratuito e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Educação.
Todos os anos cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados e cada uma dessas vidas merece acesso aos melhores cuidados, sempre tendo seus direitos respeitados ao longo de sua jornada desde o diagnóstico até o controle da doença.
“Queremos fazer a diferença e, juntos avançar e abraçar essa causa tão nobre, apoiando a campanha por todo o ano, acreditando na importância de se informar e se conscientizar sobre o assunto. Podemos contagiar com o afeto que existe dentro de nós, fazendo de nossa vida uma doação diária, levando  experiência e amor aos que precisam. Acreditamos que todo cuidado é uma forma de amor e um carinho necessário é bem-vindo nessa corrente do bem”, destaca Geisa Pinto Pereira, diretora da Mudart Comercial e Eventos, promotora do evento.
Veja a programação e a lista de participantes do Lightning Talk (Palestra Relâmpago) do evento “Outubro Rosa – Tudo Rosa”:
- Dra Gabriella Martuchelli (Fisioterapeuta Especializada em Oncologia
Clínica)
Tema: “Câncer de Mama – O que é?”

- Luciana Oliveira (Coach Life, Business e Educacional)
Tema: “Terapias Naturais como Método Preventivo”

- Patrícia Bullé (Fundação Laço Rosa)
Tema: “Informação e Detecção Precoce do Câncer de Mama”

- Roberta Barreto (Ex-Subsecretária de Saúde no município de Duque de
Caxias)
Tema: “O caminho para a Prevenção na Rede Pública de Duque de Caxias”

- Sônia Klausing (Presidenta da Amazoeste Baixada)
Tema: “Direitos das Mulheres que sofreu ou sofre do Câncer de Mama”

- Susi da Silva Faria (Enfermeira Mestre do Departamento de Humanização
da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias)
Tema: “Foco na Prevenção: se ame, se toque, se cuide!”

- Carmen Sardinha (Dentista, Coach Integral Sistêmico, Especialização em
Neurociências)
Tema: “O Poder do Sorriso”
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários