Jovem caxiense faz sucesso como empreendedor: Estevão Alves - Divulgação
Jovem caxiense faz sucesso como empreendedor: Estevão AlvesDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Aos 25 anos, o publicitário Estevão Alves virou sinônimo de sucesso. O morador do bairro do Gramacho fundou a CASACRIA, o primeiro espaço de coworking com escola de negócios de Duque de Caxias, em setembro de 2017, no Jardim Gramacho. A iniciativa do jovem surgiu depois de se sentir "incomodado" com diversas palestras de conhecimento sempre fora da Baixada Fluminense.
Novo espaço da CASACRIA será no Centro de Caxias - Reprodução Instagram
Publicidade
"Eu sempre fui mochileiro de eventos e cursos, buscando bolsas em cursos, palestras, e oportunidades que eu pudesse me aproximar de pessoas que tinham de fato algo pra contribuir com o meu desenvolvimento profissional. Foi muita luta, muito choro, muitos momentos difíceis, mas a fome de vencer sempre foi maior. E, depois de muitos anos buscando conhecimento, e vendo que tudo que eu encontrava era no Centro do Rio, Zona Sul, e Zona Norte... Eu me perguntava o porquê de empresários e investidores não olharem pra Caxias, quando o assunto era educação empreendedora?", disse Estevão.
O caxiense já ganhou o Prêmio Pop Shell Iniciativa Jovem, em 2016, e o título de Jovem Criativo pela Academia Criativa, em 2017. Agora, Estevão foi convidado para estar no palco do G10 Favelas, do Slum Summit, o maior evento de empreendedorismo de impacto social do país, que ocorre no próximo dia 23 de novembro, em São Paulo. O jovem estará no palco ao lado de nomes como o apresentador Luciano Huck, Eduardo Ourívio (fundador do Grupo Trigo, das marcas Domino's, Spoleto, e mais).
Publicidade
Estevão Alves estará ao lado do apresentador Luciano Huck, em São Paulo - Reprodução


"Vou ter a oportunidade de falar mais do empreendedorismo e números da nossa cidade. Comecei a empreender aos 16 anos, meu primeiro negócio foi uma agência de comunicação. Com um pouco menos de um salário mínimo, eu início minha trajetória, montando meu escritório na garagem da minha tia Eloisa. Alguns meses depois, eu conquisto meu primeiro escritório, após alguns meses, eu me deparo com o negócio que integra todas as minhas ambições e que estão diretamente ligados as dores de milhares de moradores e empreendedores sonhadores assim como eu: a CASACRIA", explicou o publicitário.
A credibilidade alcançada pela CASACRIA ao longo dos anos fez com que o negócio crescesse. Em breve, o lugar ganhará uma nova filial, no Centro de Duque de Caxias. O espaço terá estrutura de três andares, com salas comerciais, estações de trabalho, estúdio fotográfico, estúdio de filmagem, sala pra reuniões e um grande auditório corporativo da cidade. 
Publicidade
CASACRIA é um espaço voltado para empreendedores - Reprodução Instagram
"Lá, também serão realizados eventos gratuitos e pagos para quem busca se desenvolver como: Técnicas de vendas, Oratória, Marketing, Liderança, e vários outros temas", disse.