UPA Infantil ganha novo espaço climatizado em Duque de Caxias

Obras de modernização foram entregues nesta sexta-feira, 1, para a população

Por O Dia

UPA Infantil de Duque de Caxias passou por reformas
UPA Infantil de Duque de Caxias passou por reformas -
Duque de Caxias - As obras de modernização do ambiente de espera e da recepção da UPA Pediátrica Dr. Walter Garcia Borges, anexa ao Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, foram entregues para a população na manhã desta sexta-feira, 1. A cerimônia contou com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira. A unidade, localizada na esquina da Avenida Leonel de Moura Brizola com a Rua General Argolo, no Centro da cidade, é referência no atendimento infantil na Baixada Fluminense.
UPA Infantil de Duque de Caxias passou por reformas - Eliakin Moura/Divulgação
Os setores beneficiados ganharam reforma geral, climatização e novos equipamentos, para proporcionar mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes. Além das reformas da unidade de emergência, o Hospital Infantil Ismélia da Silveira também recebeu melhorias e ganhou 35 novos leitos. O prefeito Washington Reis destacou os investimentos que a atual gestão vem fazendo com o objetivo de recuperar os equipamentos de saúde já existentes, além de inaugurar novas unidades, beneficiando milhares de usuários não só de Duque de Caxias, mas de municípios vizinhos.

“Assumimos a prefeitura com o compromisso de recuperar os equipamentos de saúde já existentes e colocando em prática projetos de construção de novas unidades no município. O que vemos hoje é que, em função da falência da saúde na Baixada Fluminense, Duque de Caxias vem se destacando como referência em atendimento, recebendo pacientes de vários municípios. Desde o primeiro dia de governo temos buscado parcerias e recursos para recuperar a saúde e os frutos estão aí, como a construção do Hospital do Olho, o CER IV, mais quatro UBSs, o Centro de Saúde Auditiva, o Centro Oncológico, os CEOs, entre outros. Hoje o nosso maior desafio é entregar à população a maior e mais bem equipada maternidade da Baixada, que está sendo construída em Santa Cruz da Serra”, destacou Washington Reis.
Diretores da unidade elogiaram a reforma da unidade de saúde - Eliakin Moura/Divulgação
A moradora de Duque de Caxias Maria Aparecida estava feliz com o novo espaço climatizado da UPA Pediátrica. Ela é mãe da pequena Thayene, de 5 anos, que sofre de asma e sempre que está em crise recorre aos serviços da UPA Pediátrica.
“O espaço melhorou 100%. Antes passávamos muito calor e as crianças ficavam agoniadas a espera do atendimento. Estou sempre aqui com a Thayene e estamos muito felizes por termos agora um ambiente fresquinho e mais acolhedor”, elogiou Maria Aparecida.
UPA Infantil de Duque de Caxias funciona 24h por dia - Eliakin Moura/Divulgação
A UPA Pediátrica Dr. Walter Garcia Borges funciona em sistema de emergência 24 horas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

UPA Infantil de Duque de Caxias passou por reformas Eliakin Moura/Divulgação
UPA Infantil de Duque de Caxias passou por reformas Eliakin Moura/Divulgação
UPA Infantil de Duque de Caxias passou por reformas Eliakin Moura/Divulgação
UPA Infantil de Duque de Caxias passou por reformas Eliakin Moura/Divulgação

Comentários