Ampliação do Hospital de Olho em Duque de Caxias será entregue na segunda-feira

Cerimônia vai contar com a participação do vice-governador, Cláudio Castro

Por O Dia

Hospital do Olho será ampliado em Duque de Caxias
Hospital do Olho será ampliado em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - Às vésperas de comemorar o segundo ano de funcionamento, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito passou por obras de ampliação para oferecer mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes e acompanhantes. A inauguração do novo espaço acontece nesta segunda-feira, 11, às 7h, e contará com a presença do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que será recebido pelo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis.

O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. José Carlos de Oliveira, e outras autoridades municipais e estaduais também são aguardados na cerimônia. Além de participar do evento de entrega dos
novos espaços no Hospital do Olho, o vice-governador vai visitar as dependências do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Os novos olhos de Duque de Caxias

Inaugurado no final do primeiro ano de governo do prefeito Washington Reis, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a primeira unidade municipal de saúde especializada em oftalmologia, com atendimento
totalmente gratuito a população. Referenciado pelo serviço de excelência que oferece à população, a unidade atrai pacientes de outros municípios e até de fora do Estado. Em 21 meses de funcionamento, o hospital ultrapassou todas as expectativas, alcançando mais de 339 mil pessoas com mais de 750 mil procedimentos realizados, incluindo consultas, exames e cirurgias de cataratas, entre outros atendimentos.

Ao dar entrada no hospital, o paciente passa por uma triagem, onde se verifica glicose, tonometria, autorrefração e pressão arterial. Em seguida, é encaminhado para a avaliação médica oftalmológica em um dos consultórios da unidade.

Desde o início de agosto de 2019, a unidade foi habilitada pela ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos para a realização de transplantes de córnea. Inicialmente, o hospital tem capacidade para realizar 20 cirurgias mensais, sendo este quantitativo adaptável de acordo com a demanda.

O hospital funciona de segunda a domingo, a partir das 7h, e está localizado à Praça do Laureano, 1.135, no bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.

Comentários