Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias

Evento vai contar com a participação de três mil alunos de 25 escolas

Por O Dia

Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias
Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - As disputas da 50ª edição dos Jogos Estudantis de Duque de Caxias começam nesta terça-feira, 12, na Vila Olímpica da cidade, com o atletismo e tênis de mesa. A abertura dos Jogos aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11, com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, e autoridades da cidade. A chuva que caiu no início da tarde não impediu a participação de atletas da maioria as escolas das redes pública e privada do município.
Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias - Divulgação
A pira olímpica foi acesa pela aluna do Instituto Loide Marta, Maria Julia da Silva, e o juramento do atleta foi feito pela aluna do Instituto Souza Marques, Ezequielen Corrêa. Este ano, por causa das obras de reforma da Vila Olímpica os jogos foram levados para quadras de escolas participantes e para quadra e piscina de clubes sociais.

Neste ano, os jogos estudantis vão contar com a participação de três mil alunos de 25 escolas com disputas no Instituto Loide Marta (vôlei e basquete), Instituto Nossa Senhora da Glória (vôlei), Colégio Casemiro de Abreu - COCA (handebol), Instituto de Educação Governador Roberto Silveira (basquete e xadrez), Colégio Duque (futsal), Clube Recreativo Caxiense (futsal) e Clube dos Quinhentos (natação). Na Vila Olímpica serão realizadas as disputas de atletismo e tênis de mesa. A premiação será no dia 18/12, em local a ser anunciado.
Jogos vão reunir mais de três mil atletas - Divulgação
Durante a abertura dos jogos, o secretário de Esporte e Lazer Sérgio Corrêa falou das obras de reforma do complexo esportivo.
"Aguardamos essa reforma há 23 anos. Com recursos federais e da prefeitura vamos transformar a Vila Olímpica. Vamos reformar todas as quadras externas e transformar nosso campo de futebol no maior do Brasil com grama sintética. O piso da pista de atletismo será de alto rendimento”, destacou o secretário.
Também saudaram os atletas o secretário de Comunicação, Aroldo Brito, o presidente da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, Joílson Cardoso, e o vereador Catite que representou o Poder Legislativo. A festa também contou com a apresentação da orquestra da Fundec.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias Divulgação
Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias Divulgação
Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias Divulgação
Jogos Estudantis começam em Duque de Caxias Divulgação

Comentários