Vice-governador e prefeito de Caxias inauguram nova ala do Hospital do Olho

Os dois ainda visitaram outras unidades de saúde do município

Por O Dia

Vice-governador e Washington Reis inauguram nova ala do Hospital do Olho
Vice-governador e Washington Reis inauguram nova ala do Hospital do Olho -
Duque de Caxias - O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, recebeu o vice-governador Cláudio Castro em visita ao município nesta segunda-feira, 11. Na ocasião, as autoridades visitaram os principais equipamentos públicos de saúde da prefeitura. A agenda teve início no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, às 6h, onde o vice-governador conheceu setores importantes da unidade, como o Centro de Saúde Auditiva, o Centro de Terapia Intensiva e o Setor de Imagens.

Em seguida, a comitiva se dirigiu ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano. A unidade especializada em oftalmologia está perto de completar dois anos de funcionamento e já contabiliza números impressionantes. Até o momento, foram 635 mil consultas, 1,2 milhão de exames, 30 mil cirurgias de catarata e quase 2 milhões de atendimentos. No hospital, o vice-governador e o prefeito inauguraram uma nova área que promete agilizar o atendimento aos milhares de pacientes que passam diariamente pela unidade.
Vice-governador e Washington Reis visitaram outras unidades de saúde de Caxias - Divulgação
“O trabalho que a prefeitura vem fazendo aqui é um trabalho magnífico, de muita sensibilidade. Isso aqui é sensacional. A população clama por saúde. Assistir o que eu estou vendo aqui em Duque de Caxias, tanto no Hospital Moacyr do Carmo, quanto no Hospital do Olho, é ver a realidade nua e crua. A nossa missão, como agente público, deve ser executada com louvor e dedicação, para atender bem ao povo. O nosso compromisso aqui, hoje, é o de ampliar esse trabalho, que já é muito bom, até para aliviar a fila, que é enorme. Só estando aqui a gente tem a real noção do quanto a população precisa de nós e de como esse trabalho é um fio de esperança. Parabéns à Prefeitura de Duque de Caxias”, ressaltou o vice-governador Cláudio Castro.

O prefeito Washington Reis falou animado sobre a expansão do hospital.
“Hoje, com a presença do vice-governador, que é um grande parceiro nosso, não tenho dúvidas de que vamos atingir os nossos objetivos de ampliar o Hospital do Olho no seu espaço físico, nos seus equipamentos e em recursos humanos para que a gente possa atender melhor à nossa população. Em pouco mais de um ano de funcionamento, o hospital já duplicou de tamanho e, mesmo assim, está superlotado porque a procura é muito grande. Os pacientes vêm porque sabem que aqui ninguém sai sem ser atendido. Nós estamos buscando cada vez mais conforto e excelência para atender em grande escala ao nosso povo”, destacou Reis.
Vice-governador elogiou as iniciativas da Prefeitura de Duque de Caxias - Divulgação
Outra unidade visitada foi o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), no bairro Sarapuí. O local reúne diferentes tipos de atendimentos físicos, intelectuais, auditivos e visuais. Entre os serviços oferecidos na unidade estão o polo de ostomizados, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, ortoptismo, nutrição, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia e psiquiatria, além de outras especialidades.

Saindo do Sarapuí, o grupo deslocou-se para o terceiro distrito, onde acompanhou as obras de construção da nova Maternidade de Santa Cruz da Serra. Com entrega prevista para o primeiro semestre do ano que vem, a unidade será referência no atendimento às gestantes no Estado e já chama a atenção de quem passa pela Avenida Automóvel Clube. Ocupando uma área construída de 4.714 m², o prédio vai contar com energia solar, graças à instalação de placas fotovoltaicas que vão garantir uma energia limpa, sustentável e muito mais econômica, com importante redução de gastos. A obra está orçada em mais de R$ 11 milhões.

O último ponto da visita foi o III Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPM/RJ), que fica no Jardim Gramacho. O colégio foi construído graças a uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar e atende a alunos do Ensino Fundamental. Na unidade, as autoridades foram recebidas pelos estudantes e profissionais de ensino.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Vice-governador e Washington Reis inauguram nova ala do Hospital do Olho Divulgação
Vice-governador e Washington Reis inauguram nova ala do Hospital do Olho Divulgação
Vice-governador e Washington Reis inauguram nova ala do Hospital do Olho Divulgação

Comentários