Caxias debate racismo e intolerância religiosa - Divulgação
Caxias debate racismo e intolerância religiosaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Duque de Caxias na garantia dos Direitos Humanos. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realizou o evento Café com Direitos Humanos. Na ocasião, foi promovido um debate sobre o racismo, a intolerância religiosa, os desafios e os enfrentamentos no cotidiano que envolvem a temática. A atividade foi realizada pela Coordenação Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Individuais, Coletivos e Difusos LGBT, da SMASDH (COMPPIRD), em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro (COMDEDINEPIR).
Caxias debate racismo e intolerância religiosa - Divulgação
O evento contou com a participação do advogado e mestre em sociologia com ênfase em Direitos Humanos, André Rangel de Souza Nunes e Lorrama Machado, Coordenadora da Comissão das Discriminações do Racismo, Intolerância Religiosa e LGBT FOBIA da ALERJ.

A subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, ressaltou as questões de identidade racial.
Publicidade
"Espaços de reflexão sobre questões de identidade racial e racismo, são extremamente importantes. É essencial promover uma intensa discussão sobre preconceito e intolerância religiosa, como se processa em nosso cotidiano, nas nossas relações e intensificar cada vez mais espaços de conscientização e criar ações de enfrentamento a esta problemática", afirmou Aline.