Relacionamento Abusivo será tema de Fórum contra Feminicídio em Caxias

Encontro ocorre nesta quinta-feira, 5, no Teatro Raul Cortez

Por O Dia

Fórum do Femicídio ocorre em Duque de Caxias
Fórum do Femicídio ocorre em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - Como parte das atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o Fórum Permanente Contra o Feminicídio realiza nesta quinta-feira, 5, das 9h às 13h, no Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, no Centro, um encontro para discutir o tema “Relacionamentos Abusivos”. A iniciativa é de autoridades locais em parceria com a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM/Caxias), tendo a delegada Dra. Fernanda Fernandes como titular. O evento tem como público-alvo estudantes e a entrada é franca.
Fórum do Femicídio ocorre em Duque de Caxias - Divulgação
A Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher tem como objetivo promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres. Iniciada em 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, a campanha termina no dia 10 de dezembro – Dia Internacional
dos Direitos Humanos, e conta com a mobilização de mulheres de vários países. No Brasil, a Campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização, palestras, debates, eventos e encontros.
Fórum do Femicídio ocorre em Duque de Caxias - Divulgação
Em junho deste ano, a Prefeitura de Duque de Caxias, com o apoio de diversos setores da sociedade civil, lançou uma Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A campanha tem como objetivo
diminuir os índices de Feminicídio no município de Duque de Caxias, que detém o recorde negativo de violência contra a mulher no estado. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), só no ano de 2018 foram registrados mais de 3 mil e 800 casos de violência contra mulheres no município. A partir dessa iniciativa, que mobilizou mulheres de toda a Baixada Fluminense, foi criado o Fórum Permanente Contra o Feminicídio.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Fórum do Femicídio ocorre em Duque de Caxias Divulgação
Fórum do Femicídio ocorre em Duque de Caxias Divulgação
Fórum do Femicídio ocorre em Duque de Caxias Divulgação

Comentários