Firjan SENAI abre as portas de seus laboratórios - Vinicius Magalhaes/Divulgação
Firjan SENAI abre as portas de seus laboratóriosVinicius Magalhaes/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Que tal começar 2020 com o início de uma trajetória profissional traçada? E estimular a criatividade e o espírito inovador para a criação de protótipos de novos produtos? Essa é a proposta do FabLab da Firjan SENAI, que conta com nove laboratórios da rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Então, para que a população esclareça dúvidas do mercado de trabalho e sinta o gostinho de experimentar esse espaço de educação com inovação para prototipagem, que visa soluções viáveis para desafios reais da indústria e da sociedade, a Firjan SENAI amplia o FabLab Open Day para todo o estado do Rio.
Firjan SENAI abre as portas de seus laboratórios - Vinicius Magalhaes/Divulgação
Publicidade
O evento, que já acontece uma vez por semana na Casa Firjan, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, será realizado nesta sexta-feira, 6, último do ano, das 14h às 17h, na unidade da Firjan SENAI de Duque de Caxias. As inscrições são gratuitas pelo site www.firjansenai.com.br/palestras, mas as vagas são limitas (20 pessoas por dia e unidade).

Como proposta pedagógica, os laboratórios com equipamentos de última geração focam na construção de conhecimentos por meio de projetos, desenvolvimento da criatividade e estímulo à inovação, aprendizagem em contexto, interdisciplinaridade (alunos de diferentes áreas), trabalho interativo e colaborativo (comunidades de aprendizagem). Destaque para a utilização de ferramentas de projetos, como: Design Thinking, Canvas e PITCH.
Firjan SENAI abre as portas de seus laboratórios - Vinicius Magalhaes/Divulgação
Para ajudar na formação de multiprofissionais para um mercado tão exigente, além de os alunos de qualquer curso da Firjan SENAI terem acesso ao laboratório, o FabLab também tem cursos específicos, com diferentes pré-requisitos e cargas horárias. Os laboratórios integram diversos ambientes como: Criação e Desenvolvimento de Projeto Videoconferência e Reunião; Impressão e Digitalização 3D; Fresagem, Modelagem e Corte a Laser; e Acabamento e Finalização.

Além do site, mais informações também podem ser obtidos pelo 0800 0231 231.