Pedágio em Magé é alvo de polêmica - Reprodução
Pedágio em Magé é alvo de polêmicaReprodução
Por O Dia
Duque de Caxias - O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o deputado federal Gutemberg Reis reuniram-se em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na última semana, para tratar de assuntos sobre o Rio de Janeiro e, em especial, para a Baixada Fluminense. Um dos pedidos foi o fim da praça do pedágio instalada em Bongaba, em Magé, em novas concessões da BR-116 (Rio-Teresópolis).
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), quer o fim do pedágio em Magé - Divulgação
Publicidade
"Uma praça de pedágio não pode ficar localizada em um lugar dividindo a cidade ao meio. Ela tem que ficar em algum lugar, mas não penalizar o desenvolvimento de uma cidade. É um crime", disse Washington Reis.
Para o deputado federal, o pedágio prejudica o desenvolvimento de Magé:
Publicidade
"Pode ter certeza que vamos tirar esse pedágio dali. É um dos mais caros do Brasil. Na altura de Caxias, você vê empresas se instalando, mas, quando chega na altura de Magé, não tem isso. Parou no tempo", afirmou Gutemberg Reis. 
Atualmente, o município de Magé tem aproximadamente 245 mil habitantes e é uma das principais cidades da Região da Baixada Fluminense, sendo o 12º mais populoso do Estado do Rio de Janeiro. O pedágio para veículos custa R$ 19,30.