Defesa Civil de Duque de Caxias entrega kits de limpeza para população carente - Gabriel Mendes/Divulgação
Defesa Civil de Duque de Caxias entrega kits de limpeza para população carenteGabriel Mendes/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Em meio a pandemia do novo coronavírus, uma onda de solidariedade vem tomando as ruas de Duque de Caxias. Agentes da Defesa Civil e voluntários do Processo Apell prepararam 19 mil kits com itens de higiene (sabonetes, detergente, sabão em barra e água), que estão sendo distribuídos para comunidades carentes da cidade, como moradores do Parque Vila Nova, na Vila Ideal, primeiro distrito. Na região, foram entregues, nesta quarta-feira (15), quase 5 mil kits. Os demais serão doados para outros locais do município ao longo da semana.
Parque Vila Nova recebeu itens de limpeza - Gabriel Mendes/Divulgação
Os produtos foram oferecidos para a Prefeitura de Duque de Caxias pela Minuano e Coca-Cola. A partir disso, o prefeito Washington Reis determinou a distribuição para a população mais necessitada.

“Recebemos essa missão e estamos distribuindo de porta em porta nas comunidades carentes da cidade esses itens de higiene para quem mais precisa. Estamos vivendo uma pandemia e a solidariedade de muitos, como dos empresários que nos doaram esses kits, está protegendo os mais pobres. Nós, da Defesa Civil junto com o Processo Apell, estamos servindo ao povo caxiense”, afirma André Xavier, subsecretário de Defesa Civil de Caxias.
Publicidade
Moradores recebem doações feitas pela Prefeitura de Duque de Caxias - Gabriel Mendes/Divulgação
A presidente da Associação de Moradores do Parque Vila Nova, Alessia Almeida, também agradeceu o trabalho da prefeitura dentro da comunidade. De acordo com ela, muitas famílias estão passando por severas dificuldades financeiras sem poder trabalhar.

“Essa ajuda de vocês está sendo a salvação de muita gente aqui dentro. Tem muito morador que não consegue mais montar seu comércio, sua barraca, ir pra rua trabalhar, então não tem dinheiro pra comprar um sabonete. E precisamos manter a higiene básica pra evitar o aumento do contágio do vírus”, disse Alessia.
Defesa Civil de Duque de Caxias entrega kits de limpeza para população carente - Gabriel Mendes/Divulgação