Fiscais atuam em Saracuruna para proibir atividades comerciais não essenciais - Divulgação
Fiscais atuam em Saracuruna para proibir atividades comerciais não essenciaisDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias continua fiscalização contra os comerciantes que insistem em manter as portas abertas. Na manhã desta quinta-feira, 16, em Saracuruna, no segundo distrito, agentes de segurança encontraram barracas para venda de produtos variados na principal praça da localidade. Por desrespeitar o decreto de restrição ao funcionamento desse tipo de comércio não autorizado, os ambulantes foram obrigados a retirar suas bancas do local.
Agentes ajudam a organizar filas em Duque de Caxias - Divulgação
Publicidade
A força tarefa vem atuando diariamente nos quatro distritos, com fiscais de Fazenda, Posturas e de Vigilância Sanitária. As operações contam com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Esta semana, a fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda aplicou cerca de 80 notificações a comerciantes que insistiram em reabrir suas lojas, desrespeitando o decreto municipal que só permite o funcionamento do comércio essencial.

Nas ruas, guardas municipais também estão atuando na organização de filas de bancos e órgãos públicos para manter a distância mínima de pessoas determinada pelas autoridades de saúde, com o objetivo de evitar a contaminação pelo COVID-19. Esse trabalho diário passou a contar esta semana com o apoio de voluntários do Processo Apell, engajados na luta para evitar o contágio e o aumento de casos de coronavírus no município.
Fiscais atuam em Saracuruna para proibir atividades comerciais não essenciais - Divulgação
Nos distritos, agentes sanitários da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar pelo decreto municipal como essencial. Eles querem saber se os mesmos estão cumprindo as determinações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e as regras de higienização dos locais para evitar o contágio de funcionários e compradores.