Duque de Caxias torna obrigatório o uso de máscaras nas ruas

Decreto foi assinado pelo prefeito Washington Reis nesta quarta-feira, 22

Por O Dia

Fundec entrega primeira remessa de máscaras para pessoas em filas de banco
Fundec entrega primeira remessa de máscaras para pessoas em filas de banco -
Duque de Caxias - O prefeito Washington Reis assinou decreto nesta quarta-feira, 22, determinando o uso obrigatório de máscara facial não profissional durante o deslocamento de pessoas por todo o município de Duque de Caxias. A medida entra em vigor imediatamente. Caso o cidadão seja flagrado em desacordo com a norma, o infrator pode pagar multa por "opor-se à execução de medidas sanitárias que visem à prevenção das doenças transmissíveis".
O item de proteção passa a ser obrigatório, portanto, ao utilizar meios de transporte público ou privado de passageiros; e no desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados, nos setores público e
privado. As máscaras devem ser, preferencialmente, confeccionadas em tecidos de algodão; em número de cinco para cada usuário; e para utilização não compartilhada, sem prejuízo da observância das recomendações de afastamento mínimo entre as pessoas e de contínua higienização das mãos, com água e sabonete ou com álcool com concentração de setenta por cento.
O objetivo do decreto é evitar o contágio da Covid-19 na cidade, que, segundo boletim estadual, conta com 36 mortes até o momento, sendo a segunda no ranking de mortes de todo o Rio de Janeiro.

 

Comentários