Fiscalização fecha lojas de Feirão das Malhas, em Duque de Caxias

Ação da Secretaria de Fazenda foi para cumprir decreto que proíbe funcionamento de comércio não essencial

Por O Dia

Duque de Caxias fecha lojas de roupas, na BR 040
Duque de Caxias fecha lojas de roupas, na BR 040 -
Duque de Caxias - A fiscalização de Fazenda da Prefeitura de Duque de Caxias determinou o fechamento de dezenas de lojas de feirões de roupas na Rodovia Washington Luiz (BR 040). Os atacadistas dos feirões de “Malha”, “Rodovia Shopping”, “Das Marcas” e “Azul” foram interditados depois que os fiscais receberam denúncias de aglomeração de pessoas nos locais. A força tarefa da prefeitura foi cumprir o decreto que proíbe o funcionamento dos estabelecimentos comercias não essenciais no município.
Duque de Caxias fecha lojas de roupas, na BR 040 - Divulgação
A determinação de fechamento foi passada aos administradores dos feirões que solicitaram que os lojistas interrompessem as vendas e fechassem as lojas e boxes, atendendo a notificação dos fiscais. Segundo eles em cada feirão foi constada a presença de centenas de pessoas aglomeradas.
No Centro de Caxias
Nas ruas do centro comercial da cidade, profissionais da Vigilância Sanitária e agentes de saúde distribuem diariamente material explicativo sobre o COVID-19 e as precauções que os moradores devem ter para evitar a contaminação pelo coronavírus. Nesses locais, apesar do comércio não essencial estar fechado, a circulação de pessoas ainda é grande.
Duque de Caxias fecha lojas de roupas, na BR 040 - Divulgação
Equipes formadas por fiscais de Fazenda, posturas e Vigilância Sanitárias estão atuando em todo os distritos com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar com o objetivo de evitar contágio e o aumento de casos de COVID-19 no município. 

Galeria de Fotos

Duque de Caxias fecha lojas de roupas, na BR 040 Divulgação
Duque de Caxias fecha lojas de roupas, na BR 040 Divulgação
Duque de Caxias fecha lojas de roupas, na BR 040 Divulgação

Comentários