Alunos da Escola Municipal Albert Sabin, no Cangulo, vão ganhar nova unidade

Atualmente, crianças estudam em salas adaptadas

Por O Dia

Alunos da Escola Municipal Albert Sabin, no Cangulo, vão ganhar nova unidade
Alunos da Escola Municipal Albert Sabin, no Cangulo, vão ganhar nova unidade -
Duque de Caxias - No bairro Cangulo, no segundo distrito, continuam as obras de construção da Escola Municipal Albert Sabin, em uma área de 540 metros quadrados. O novo prédio vai dispor de cinco salas de aula, vestiário masculino e feminino, salas de professores e de recursos, além de refeitório, cozinha, dispensa, banheiro masculino e feminino, e sala para diretoria. Hoje, os alunos estudam em salas adaptadas na associação de moradores do bairro. As obras serão concluídas no segundo semestre.
Alunos da Escola Municipal Albert Sabin, no Cangulo, vão ganhar nova unidade - Leonardo Pereira/Divulgação
Também no segundo distrito a secretaria de Obras está promovendo a limpeza da Vala Nove que corta comunidades e bairros da região. Dentro do programa de combate a enchentes implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis, também está em andamento a canalização de um trecho de mais de um quilômetro do Canal Farias. No local está sendo construído um espaço público de lazer com ciclovia, playground, academia de ginástica, jardins, quiosques, conjuntos de bancos e mesas.
O bairro Vila Urussaí e a comunidade Pioneira, na Vila Maria Helena também estão recebendo obras de drenagem e pavimentação asfáltica. A obra, além de aumentar a vazão das águas e amenizar os problemas que os moradores da região enfrentam nos períodos de chuvas fortes, vai proporcionar mais um espaço de lazer para os moradores da região.

Galeria de Fotos

Alunos da Escola Municipal Albert Sabin, no Cangulo, vão ganhar nova unidade Leonardo Pereira/Divulgação
Alunos da Escola Municipal Albert Sabin, no Cangulo, vão ganhar nova unidade Leonardo Pereira/Divulgação

Comentários