Novo hospital de Duque de Caxias contra coronavírus já pode receber pacientes - Divulgação
Novo hospital de Duque de Caxias contra coronavírus já pode receber pacientesDivulgação
Por Igor Ricardo
Duque de Caxias - O prefeito Washington Reis afirmou que o novo Hospital municipal São José vai começar a receber pacientes já a partir desta quarta-feira, 29. A informação foi divulgada durante live exclusiva ao O DIA nesta tarde. Ainda de acordo com Reis, a unidade de saúde, voltada exclusivamente para o atendimento de pacientes confirmados com o novo coronavírus, estará funcionando com 100% da capacidade até o próximo domingo, 3.
Unidade terá 120 leitos com respiradores - Divulgação
"Hoje já estou com a equipe médica lá. Vamos receber pacientes a partir de hoje. Até domingo estará 100% inaugurado. Hoje, já tenho mais de 90 leitos. No domingo, estará 100% pronto. Tomografia, Raio-X móvel, farmácia, laboratório de ultima geração... Realmente algo diferenciado. Vamos salvar muitas vidas ali", declarou Washington Reis.
Publicidade
O Hospital São José fica no Centro de Duque de Caxias e contará com 120 leitos de CTI. Durante a entrevista, o prefeito afirmou que comprou, ao todo, 250 respiradores que serão utilizados tanto na nova unidade quanto em outras da cidade, ou até mesmo ser emprestado para algum município vizinho que necessite do aparelho. A cidade ainda adquiriu 450 novas camas de quatro motores para os leitos.
"Compramos tudo novo. Vamos trabalhar com os melhores profissionais. Teremos ali (no Hospital São José) todos os leitos de CTI. Será padrão de primeiro mundo. Fruto de muito trabalho", disse Reis.
Publicidade
Alta médica: 'Fiquei entre a vida e a morte'
Diagnosticado com a Covid-19, Washington pontuou que está curado da doença. Ele ficou durante 13 internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O prefeito chegou a ficar no CTI entubado, recebendo oxigênio.
Publicidade
Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias, ficou internado com Covid-19 - Gabriel Mendes/Divulgação
"Eu tinha muito medo dessa doença. Tenho diabetes e tinha medo de contrair. Mas nunca perdi a fé. Deus me deu um livramento. Fiquei entre a vida e a morte, mas eu sabia que iria resistir. Orei muito, quero agradecer todo o clamor, orações que recebi", contou.
Reveja na íntegra a entrevista com o prefeito de Duque de Caxias:
Publicidade