Duque de Caxias faz testes rápidos em servidores da Saúde e Segurança - Divulgação
Duque de Caxias faz testes rápidos em servidores da Saúde e SegurançaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A cidade da Baixada Fluminense está fazendo testes rápidos de Covid-19 para funcionários ativos da saúde e da segurança municipal, no Hospital municipal Moacyr Rodrigues do Carmo. Desde o início de abril, já foram contemplados 550 trabalhadores das duas áreas. Para o agendamento do teste, os trabalhadores das áreas da saúde e da segurança pública municipal devem ficar atentos às condições para realização do mesmo:
- O teste rápido deve ser realizado apenas em pessoas sintomáticas, que receberam diagnóstico de síndrome gripal (NT 04/2020 SAPS-MS);
- Os testes devem ser aplicados em pessoas cujos sintomas compatíveis com síndrome gripal tenham se iniciado há pelo menos 8 dias (NI 2/2020-SAPS-MS).
Publicidade
Os pacientes que não possuem os quadros acima assinalados e que efetivamente não estejam no oitavo dia de sintoma, podem ter como resultado o falso negativo. Os profissionais podem agendar o teste por e-mail ([email protected]), com as informações abaixo relacionadas no corpo do mesmo.

• Informações sobre função, local de lotação e telefone de contato.
• Cópia do contracheque
• Cópia do RG (data nascimento)
• Cópia do Comprovante de Residencia
• Cópia do Pedido Médico, solicitando a realização do teste e especificando há quantos dias o paciente possui sintomas de síndrome gripal.

Os testes são efetuados no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, sob cuidados de profissionais técnicos de saúde, e supervisão da Direção, garantindo a qualidade do procedimento.
Mais informações
Publicidade
O teste, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, é do tipo SARS-COV-2 Antibody test®, devidamente autorizado pela Anvisa, e detecta anticorpos IgM/IgG. Os testes rápidos disponibilizados são destinados exclusivamente para este público de trabalhadores, em conformidade com a Nota Técnica 04/2020 SAPS – MS e nota informativa nº 02/2020 SAPS – MS.