Alunos com deficiência da Fundec começam a ter aulas por vídeos - Divulgação
Alunos com deficiência da Fundec começam a ter aulas por vídeosDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Com as aulas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, 589 alunos com algum tipo de deficiência do Polo de Inclusão e Trabalho da Fundec começaram a se adaptar ao novo formato de estudo: videoaulas. A partir de agora, toda terça e quinta-feira, às 9h, no Facebook (Facebook.com/Fundec) e no Instagram (@Fundec25) da Fundec, esses estudantes poderão ter contato com o conteúdo programático.
Publicidade
Todo material estará disponível nas plataformas digitais a fim de que os alunos, e os que não fazem parte do projeto, tenham acesso aos conteúdos. A coordenadora do Polo de Inclusão, Adriana Bessa, diz acreditar que a produção desses conteúdos irá potencializar o desenvolvimento desses alunos, que receberão esses materiais em uma plataforma totalmente diferente das que eles estão acostumados.
"Muitos deles têm acesso à Internet, mas vai ser a primeira vez que vão receber conteúdos online, uma ferramenta que se tornou essencial durante essa pandemia", reiterou a coordenadora.

O diretor de Educação da Fundec, Márcio Coutinho, contou da importância dessa iniciativa que irá contemplar os alunos do Polo de Inclusão. Márcio também comentou que é fundamental a utilização da tecnologia como aliada a fim de suavizar o impacto do isolamento social nos alunos da Fundação.
Publicidade
"O objetivo é utilizar as plataformas digitais para desenvolver a autonomia dessas pessoas que irão receber os materiais", completou o diretor.
A princípio, as aulas vão acontecer enquanto durar o período de isolamento, e seguindo o Decreto Municipal sobre a suspensão das aulas presenciais nos polos da Fundação.