Fiscais fecham Feirões de Malhas em Duque de Caxias - Divulgação
Fiscais fecham Feirões de Malhas em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Com mais de 500 lojas abertas, os galpões dos Feirões das Malhas, na Rodovia Washington Luiz (BR 040), no bairro Jardim Gramacho, foram fechados nesta quarta-feira, 13, pelos fiscais da Subsecretaria de Fiscalização Tributária da Secretaria Municipal de Fazenda de Duque de Caxias. Os estabelecimentos foram interditados por descumprir o decreto municipal, que proíbe o funcionamento do comércio não-essencial.

Com essas ações, sobe para dez o número de lojas interditadas no município. Também por desobediência às restrições, mais de 200 estabelecimentos já foram notificados na cidade. Se voltarem a desrespeitar o decreto, os comerciantes serão multados e poderão ter o alvará de funcionamento suspenso.

A fiscalização foi intensificada em Duque de Caxias para conter a propagação do novo coronavírus. O último boletim divulgado traz 113 mortes na cidade. Casos suspeitos foram 1.534 e, descartados, 380. Diariamente, os agentes da força-tarefa percorrem os distritos orientando os comerciantes e conscientizando os moradores da importância do isolamento social para evitar a propagação da doença. Pelo decreto publicado, para funcionar, o comércio essencial tem que seguir as determinações das autoridades de saúde. Os funcionários e clientes têm que usar máscara facial.

No terceiro distrito

Como as medidas de isolamento social foram estendidas até o dia 31 de maio na cidade, fiscais da Secretaria de Fazenda fecharam também uma loja de uma grande marca de vestuário no bairro Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, localizada na Avenida Automóvel Clube, por desobediência.