Reservatório vai levar água para mais de 150 mil moradores de Duque de Caxias

Obra no bairro de Jardim Primavera vai beneficiar moradores do segundo distrito

Por O Dia

Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de Caxias
Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - O problema no abastecimento de água no segundo distrito de Duque de Caxias está perto de chegar ao fim. Em reunião na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Washington Reis, juntamente com o deputado estadual Rosenverg Reis, o presidente da Cedae, Renato Espírito Santo, e representantes da Reduc, definiram que o reservatório do Morro do Motocross, em Jardim Primavera, iniciará operação até o fim de agosto. A medida vai levar água para mais de 150 mil moradores.

“Esse reservatório tem capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água por dia e vai atender todo o segundo distrito. Jardim Primavera, Saracuruna, Campos Elíseos, e os bairros adjacentes. Essa é a maior obra para melhoria no abastecimento de água no estado do Rio de Janeiro”, afirmou o prefeito Washington Reis.
Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de Caxias - Divulgação
O presidente da Cedae explicou que a estação vai captar água bruta da adutora da Reduc que passa bem embaixo do local. Essa operação específica ficará pronta nos próximos 15 dias.

“Depois disso, iremos iniciar a fase de testes. Tudo dando certo, em 30 dias, ou no máximo 60 dias, isso aqui estará funcionando. É uma obra que vai melhorar 80% do abastecimento dessa região. Tem pessoas que não tem água encanada em casa, outras que recebem uma vez por semana. Isso vai acabar”, concluiu Renato Espírito Santo.

Após a reunião na sede da Reduc, todos foram visitar o reservatório no alto de Jardim Primavera, ao lado do deputado federal Gutemberg Reis e dos vereadores Claudio Thomaz e Junior Reis.

Galeria de Fotos

Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de Caxias Divulgação
Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de Caxias Divulgação

Comentários