Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de Caxias - Divulgação
Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O problema no abastecimento de água no segundo distrito de Duque de Caxias está perto de chegar ao fim. Em reunião na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Washington Reis, juntamente com o deputado estadual Rosenverg Reis, o presidente da Cedae, Renato Espírito Santo, e representantes da Reduc, definiram que o reservatório do Morro do Motocross, em Jardim Primavera, iniciará operação até o fim de agosto. A medida vai levar água para mais de 150 mil moradores.

“Esse reservatório tem capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água por dia e vai atender todo o segundo distrito. Jardim Primavera, Saracuruna, Campos Elíseos, e os bairros adjacentes. Essa é a maior obra para melhoria no abastecimento de água no estado do Rio de Janeiro”, afirmou o prefeito Washington Reis.
Obra em reservatório vai melhorar abastecimento de água em Duque de Caxias - Divulgação
O presidente da Cedae explicou que a estação vai captar água bruta da adutora da Reduc que passa bem embaixo do local. Essa operação específica ficará pronta nos próximos 15 dias.

“Depois disso, iremos iniciar a fase de testes. Tudo dando certo, em 30 dias, ou no máximo 60 dias, isso aqui estará funcionando. É uma obra que vai melhorar 80% do abastecimento dessa região. Tem pessoas que não tem água encanada em casa, outras que recebem uma vez por semana. Isso vai acabar”, concluiu Renato Espírito Santo.

Após a reunião na sede da Reduc, todos foram visitar o reservatório no alto de Jardim Primavera, ao lado do deputado federal Gutemberg Reis e dos vereadores Claudio Thomaz e Junior Reis.