Moradores comemoram construção de UBS em Duque de Caxias - Divulgação
Moradores comemoram construção de UBS em Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A cidade da Baixada Fluminense vai ganhar uma nova UBS. Desta vez, no bairro Jardim Olavo Bilac. A nova Unidade Básica de Saúde funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com várias clínicas médicas, além de consultório dentário. 

“Quero agradecer ao nosso bondoso Deus e dizer aos presentes que nós vamos fazer aqui a unidade de saúde mais linda do Brasil. A população terá dentistas à disposição para cuidar da saúde bucal. Além disso, terá cinco consultórios, sala de coleta, curativo e vacina para todos”, disse o prefeito Washington Reis, durante a cerimônia de lançamento da obra.
Moradores comemoram construção de UBS em Duque de Caxias - Divulgação
Feliz com a expectativa de ter uma UBS bem perto de casa, a cuidadora de idosos Sabrina Leopoldina Monteiro, de 34 anos, contou que a construção da unidade será extremamente benéfica para todos que moram na região.
Publicidade
“O bairro não tem uma UBS para tratar da gente e agora vai ser a melhor coisa porque poderemos cuidar da nossa saúde do lado de casa. Eu realmente estou muito satisfeita com essa obra”.

A unidade será construída pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação na Avenida Pedro Lessa, lote 17, quadra 24. A UBS do Jardim Olavo Bilac terá farmácia, sala de procedimentos, consultório odontológico, cinco consultórios, salas de coleta, curativo e vacina, além de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.
Nos últimos três anos a prefeitura entregou seis UBS nos bairros Parque das Missões, Parque Leal, Barro Branco, Cangulo e Calundu, com recursos federais, e, na Taquara, em parceria com a Coca-Cola.