Duque de Caxias inicia programa de reformas de praças - Gabriel Mendes/Divulgação
Duque de Caxias inicia programa de reformas de praçasGabriel Mendes/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A cidade da Baixada Fluminense entregou mais um espaço público de lazer do primeiro distrito totalmente reformada. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, concluiu a revitalização da praça Jardim Elizabeth, no Sarapuí, atendendo aos pedidos da população da região.

O local, ganhou um novo campo de grama sintética, academia de ginástica e playground, além de nova iluminação de led e pintura. Nos últimos 12 meses, a Prefeitura construiu e reformou mais de 50 praças nos quatro distritos.
Duque de Caxias inicia programa de reformas de praças - Gabriel Mendes/Divulgação
Publicidade
Para Ana Maria de Oliveira, 68 anos, moradora da região, a nova praça do Jardim Elizabeth sempre foi um sonho para todos que frequentam o local.
"Hoje é um dia de muita alegria, estamos super satisfeitos. Aqui está lindo demais. Agora eu posso trazer a minha netinha pra brincar e eu também que já estou usando os aparelhos de ginástica para cuidar da minha saúde. Que todos possam cuidar e manter essa linda obra. Isso aqui é nosso", disse a moradora.
Publicidade
Lançamentos e entregas
Uma das próximas será a reforma e revitalização da Praça da Apoteose, também no primeiro distrito. O espaço, um dos maiores do município, está totalmente moderno, e em breve, poderá receber moradores do local e bairros vizinhos que utilizam toda área de lazer para práticas esportivas saudáveis e também divertimento, principalmente nos finais de semana.
Publicidade
Duque de Caxias inicia programa de reformas de praças - Gabriel Mendes/Divulgação
Outras obras em andamento: Praça do Braguinha (Parque Esperança); Praça Brasil (Morro do Sossego); Jardim Rotsen; Jardim Anhangá; Jardim Olimpo, entre outras.