Teatro Raul Cortez vai receber evento do Outubro Rosa - Divulgação
Teatro Raul Cortez vai receber evento do Outubro RosaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias lançou o Edital do Prêmio Paullo Ramos, de fomento à Cultura no município. A cidade é a primeira da Baixada Fluminense a fazer a iniciativa usando verbas do Fundo Municipal de Cultura.
O objeto do Prêmio Paullo Ramos é a seleção de produções culturais digitais, inéditas ou não, captadas preferencialmente em alta resolução e realizadas no âmbito do Município de Duque de Caxias. Serão selecionadas até 300 (trezentas) produções culturais, que atendam, em sua totalidade, as condições do Edital. Cada uma delas receberá aporte no valor de R$ 1.200 (mil e duzentos reais), depois de publicados os resultados definitivos.
Publicidade
Importante observar que na hora da inscrição o produto já deve ser entregue para avaliação com as menções ao financiamento e apoio ou inserção das logomarcas, de acordo com os itens 3.8 e 3.9 do edital.

Serão selecionadas produções culturais nas áreas de: I – Artes Visuais; II – Música; III – Teatro, Circo e Ópera; IV – Dança; V – Livro e Leitura; VI – Cultura Popular, Folclore e Artesanato; VII – Patrimônio Histórico, Arqueológico e Arquitetônico; VIII – Radiodifusão e Novas Mídias; IX – cursos de caráter artístico e cultural destinados à formação, especialização e aperfeiçoamento de pessoal na área de cultura em instituições públicas e/ou privadas; X – Moda; XI - Cultura alimentar; XII – pesquisas, publicações, levantamentos qualitativos e/ou quantitativos, indicadores, estatísticas de acesso aos bens culturais locais, seminários, conferências, publicações de anuários setoriais nas áreas listadas anteriormente.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 16 de agosto. Consulte o edital na íntegra, através do link.