Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento - Divulgação
Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamentoDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Os agentes da Guarda Municipal de Duque de Caxias receberam treinamento de capacitação em técnicas operacionais e ações de choque. As aulas foram ministradas na sede da Guarda, no bairro Parque Duque, pelo Instrutor e Coordenador da Guarda Civil Municipal de Niterói, Heleno Marques da Silva.
Guarda Municipal de Duque de Caxias recebe treinamento - Divulgação
O curso foi complementado também de formação teórica, além dos conteúdos com temas voltados ao aprendizado de abordagem, ocorrências e uso legal da força. O treinamento prático de procedimentos operacionais envolveu técnicas de abordagem a pessoas, regras de conduta e de segurança, condução de pessoas, entre outras táticas utilizadas no trabalho de patrulhamento.

De acordo com o comandante da GM de Duque de Caxias, Benizio Terra Gomes, toda atividade desenvolvida e novos conhecimentos trazidos para os agentes é de extrema importância.
Publicidade
“Os agentes estão todos os dias nas ruas exercendo a sua função e precisam estar sempre muito bem capacitados para executá-las. Agradeço ao Secretário Municipal de Políticas de Segurança, Robson Paschoal, por toda ajuda e cuidado com a nossa guarda”, disse o comandante.
Guarda armada
Publicidade
A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias autorizou o uso da arma de fogo aos profissionais da Guarda Municipal e o prefeito Washington Reis sancionou a lei no último dia 2 de junho. A partir disso, esses agentes iniciarão um curso de capacitação para uso do armamento.