Duque de Caxias vai seguir decreto estadual sobre retomada das aulas presenciais
De acordo com publicação, as aulas na rede privada devem retornar dia 14 de setembro
Aulas da Fundec, em Caxias, se encaixam no novo decretoDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias informou na tarde desta quinta-feira, 20, que irá seguir as determinações do Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre o retorno das atividades escolares. Ou seja, em publicação no Diário Oficial, o Estado estabeleceu que as aulas presenciais na rede de ensino privada poderão ser retomadas a partir do dia 14 de setembro, e na pública, inclusive nas unidades de ensino superior, no dia 5 de outubro. A medida vale para regiões que permaneçam em baixo risco de contaminação pela covid-19 por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura.
O último decreto da cidade da Baixada Fluminense previa suspensão das aulas na rede pública municipal até o próximo dia 31.
Publicidade
Retorno barrado na Justiça
No início de junho, a Prefeitura de Duque de Caxias publicou decreto municipal autorizando as escolas da rede particular de ensino a reabrirem, opcionalmente, em especial a Educação Infantil. A administração municipal ressaltou no texto que caberia aos órgãos reguladores do Ensinos Fundamental, Médio e Superior autorizar o retorno das atividades nestas instituições. O decreto salientava que os protocolos de segurança sanitária da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde deveriam ser seguidos. Entretanto, a Justiça barrou e proibiu o retorno das aulas presenciais da rede privada de Duque de Caxias.