Empresas apostam cada vez mais na qualificação online  - Reprodução
Empresas apostam cada vez mais na qualificação online Reprodução
Por O Dia
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), através de um projeto piloto, coordenado pela Diretoria de Formação Inicial Continuada (DIF), está com inscrições abertas para oficinas online e gratuitas, em Duque de Caxias.
As vagas foram destinadas de forma prioritária para os alunos matriculados na primeira rodada de 2020 dos cursos de Qualificação Profissional, paralisados em decorrência do covid-19. As oportunidades são em várias áreas do conhecimento e foram abertas turmas para Gestão Administrativa, Gastronomia Descomplicada, Noções de Matemática para Eletricidade, Redação para o Enem, História da Arte Digital, Espanhol Básico, Noções Básicas de Excel, Leitura Dramática, Musicalização Infantil Piano, Repertório no Violão, Marketing Pessoal, Empreendedorismo Legal, Bolos para Vendas, Redes Sociais, Maquiagem Básica, entre outros.
Publicidade
As oficinas têm duração entre duas até 30 horas, dependendo do curso. No caso de sobra de vagas, as unidades abrirão as inscrições para a ampla concorrência. Cada unidade está sendo responsável pelas suas inscrições e estipulou a sua própria plataforma para a oferta do conteúdo. Após conclusão da oficina, os certificados estarão disponíveis no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

As oficinas online serão realizadas nas unidades da Rede Faetec de Duque de Caxias (Olavo Bilac, Santa Cruz da Serra e Saracuruna).