Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da Justiça - Divulgação
Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da JustiçaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias publicou o decreto n° 7.708, nesta quarta-feira, 30, determinando que até o dia 14/10/20 as aulas na rede pública municipal permaneçam suspensas, sem prejuízo do calendário escolar. O decreto ainda prevê a adoção de restrição de aglomeração humana no interior de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Além disso, os mesmos deverão disponibilizar álcool em gel ou líquido 70%, sabonete líquido inodoro antisséptico, papel toalha e água corrente para a correta assepsia de clientes e funcionários.
As medidas são de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo coronavírus (COVID-19) na cidade. A cidade da Baixada Fluminense é a segunda cidade em número de óbitos em todo o estado do Rio de Janeiro (atrás apenas do Rio de Janeiro). De acordo com boletim divulgado pelo governo do estado nesta quinta-feira, 1, o município tem, ao todo, 717 mortes.
Publicidade
Ainda segundo o governo do estado, foram registrados 81 casos da doença no município nas últimas 24 horas. Quanto aos casos de pessoas confirmadas com a covid-19, Caxias tem 9.778. O número de recuperados chega a 8.924.