Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da Justiça - Divulgação
Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da JustiçaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias prorrogou até 30 de outubro as medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus em toda a cidade. Segundo o documento, as aulas na rede pública de ensino ficam suspensas até 30 de outubro de 2020. O decreto nº 7.717, de 14 de outubro determina que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços deverão adotar a restrição de aglomeração humana no interior de suas instalações, inclusive quando se tratar de ambientes abertos, orientando sobre a necessidade de afastamento entre os consumidores com distância mínima de um metro.
Além disso, é necessário disponibilizar álcool em gel ou líquido 70% (setenta por cento), sabonete líquido inodoro antisséptico, papel toalha e água corrente para a correta assepsia de clientes e funcionários. 
Publicidade
Números da covid-19
A cidade da Baixada Fluminense registrou três óbitos pelo coronavírus, de acordo com boletim divulgado pelo governo do estado nesta quinta-feira, 15. Ao todo, o município tem 761 mortes, até o momento. Duque de Caxias é a segunda cidade em número de óbitos em todo o estado do Rio de Janeiro (atrás apenas do Rio de Janeiro).
Publicidade
Ainda segundo o governo do estado, foram registrados 38 casos da doença no município nas últimas 24 horas. Quanto aos casos de pessoas confirmadas com a covid-19, Caxias tem 10.330. O número de recuperados chega a 9.441.