Dia 24 de outubro é a data para a vacinação de cães e gatos em Petrópolis - Reprodução/Internet
Dia 24 de outubro é a data para a vacinação de cães e gatos em PetrópolisReprodução/Internet
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, segue com a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal no primeiro distrito. Até a sexta-feira, dia 6, a campanha estará nos bairros de Gramacho e Corte Oito, das 9h às 13h. A Campanha “Vai deixar seu amigo morrer de raiva?” é promovida através da Superintendência de Vigilância Ambienal, Vetores e Zoonoses.
A programação de vacinação será divulgada a cada semana, através do site e das redes sociais da Prefeitura. Desde o dia 19/10, quando deu início à Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal 2020, já foram vacinados 3.307 cães e 912 gatos, totalizando 4.519 animais vacinados até o momento.

Em função da pandemia de Covid-19, a vacinação segue as recomendações de prevenção ao vírus, evitando aglomerações e o uso de máscara é obrigatória. O objetivo da Prefeitura de Duque de Caxias é que a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal percorra o maior número de bairros, pelos quatro distritos do município. A vacina é gratuita.

Veja a lista dos locais e endereços de vacinação contra a raiva animal desta semana (até o dia 06/11), das 9h às 13h:

* 04/11 - E. M. Gastão Reis
Rua Petrópolis, nº 405 - Corte Oito

* 05/11 - E. M. Barão do Rio Branco
Rua Joaquim José Soares - Gramacho

* 06/11 – E. M. Cora Coralina
Rua Darcy Vargas, nº 21 - Gramacho