Competição deste ano, da qual David participa, vai acontecer em novembro e dezembro, e terá 
12 modalidades
 - Marino Azevedo / Divulgação
Competição deste ano, da qual David participa, vai acontecer em novembro e dezembro, e terá 12 modalidades Marino Azevedo / Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Muita disciplina e uma agenda rígida de treinos. É assim que o estudante David dos Santos, de 15 anos, se prepara para a competição de atletismo dos Jogos Estudantis 2020. Morador de Duque de Caxias, o jovem não vê a hora de pisar na pista de corrida e fazer bonito. David é um dos competidores que se preparam para a mais importante competição estudantil, promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e conta com patrocínio da Enel Distribuição Rio, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
- Estou muito feliz e animado para participar dos Jogos Estudantis. No ano passado conquistei a medalha de ouro no atletismo e este é meu objetivo para esta edição. Por isso, estou treinando bastante com meu professor, e tenho todo apoio da minha mãe, para conseguir novamente uma boa colocação - afirma o atleta, que estuda no Instituto Loide Martha, em Duque de Caxias.
Publicidade
Estudante de Duque de Caxias treina em busca da 2ª medalha de ouro no Atletismo, dos Jogos Estudantis 2020 - Divulgação
Estudante de Duque de Caxias treina em busca da 2ª medalha de ouro no Atletismo, dos Jogos Estudantis 2020Divulgação
David é um atleta que possui uma história de conquistas. Através do Atletismo, se destacou em uma competição escolar e obteve uma bolsa de estudos em uma escola particular, ampliando seu potencial na educação e no esporte.

- Sabemos da importância que o esporte possui no desenvolvimento dos jovens. É uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, de disciplina, gerando benefícios para o convívio social e equilíbrio emocional. Por isso, aceitamos o desafio de realizar os Jogos Estudantis 2020, mesmo durante o período de pandemia - comenta Felipe Bornier, Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Ao todo, serão 12 modalidades para jovens atletas de 12 a 17 anos*, havendo algumas também para pessoas com deficiência. Na programação há modalidades virtuais, individuais e de baixíssimo contato, e as competições irão seguir protocolos de segurança e saúde. As inscrições são gratuitas para estudantes de escolas públicas e privadas e podem ser feitas no site www.jogosestudantisrj.com.br, onde também constam o regulamento e o calendário das competições.

Os Jogos Estudantis 2020 reúnem competições em 12 modalidades: atletismo, natação e eSports também abertas a participação de pessoas com deficiência, além de vôlei de praia, tênis de mesa e ginástica rítmica (virtual). Entre as novidades este ano estão: handbeach, surf, fut7, basquete 3x3, corrida virtual e skate.
Publicidade
- Acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta e este evento se torna uma celebração do desporto escolar, inclusivo e participativo. Pela primeira vez teremos atletismo, natação e eSports para jovens com deficiência, o que torna esta edição ainda mais especial - comenta a coordenadora dos Jogos Estudantis RJ, Priscilla Honório.

O evento, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, seguirá protocolos rígidos de segurança e saúde, devido à pandemia, e conta com co-produção da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, através da Lei de Incentivo Estadual. As inscrições podem ser feitas com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola.