Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da Justiça - Divulgação
Volta às aulas tem gerado polêmica na cidade de Duque de Caxias e já teve intervenção da JustiçaDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou as inscrições para o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino. A matrícula vai até o dia 8 dezembro somente para alunos da Educação Especial. Já o prazo para demais alunos novos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) inicia a partir de 09 de dezembro e termina 09 de janeiro.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, as inscrições serão feitas somente na modalidade online por meio do link disponibilizado no site da Secretaria de Educação (https://smeduquedecaxias.rj.gov.br/smeportal/).

Segundo o calendário oficial de matrícula elaborado pela pasta, a partir do dia 14 de janeiro de 2021, será realizado o sorteio público para alunos de 1 a 3 anos de idade, modalidade Ensino Infantil, nos quatro distritos da cidade. O documento também informa que no dia 20 de janeiro será divulgada a lista dos contemplados na 1ª fase no portal da SME.
Publicidade
Quem tiver dúvidas sobre os procedimentos para realização de matrícula no munícipio pode ligar para a Coordenadoria de Assistência ao Educando da SME, no telefone: 2771-6787.