SAO PAULO/SP - 20/08/2022 - POLITICA - O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva, PT, e o ex governador de Sao Paulo, Geraldo Alckmin, PSB, da Coligacao Brasil da Esperanca, promovem o primeiro comicio no estado de Sao Paulo neste sabado, 20, no Vale do Anhangabau, em Sao Paulo. FOTO: ISAAC FONTANA / CJPRESS / ESTADAO CONTEUDOISAAC FONTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Sem papel de destaque na campanha petista deste ano, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) marca presença no comício do candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorre neste sábado em São Paulo. Até o momento, não discursou.
Representante da Rede na aliança de Lula, o senador Randolfe Rodrigues destacou o simbolismo de o ato de Lula ser realizado no Vale do Anhangabaú. "Há 38 anos, nós nos reunimos, a geração dos nossos pais, dos nossos avós, se reuniram aqui, pela democracia", declarou, em referência aos atos pelas Diretas Já.
A ex-presidente, em discurso, disse que o País vive um momento decisivo, que, para ela, Haddad é um dos quadros mais capazes e competentes que eu conheci; e que Lula é um grande gestor, capaz de construir consenso".