RJ - Evento com a presença do Lula na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro nesta quinta (07).Vanessa Ataliba/Agência O Dia
Mais cedo, em evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da capital paulista, também assegurou a presença do ex-presidente no debate da Band.
Segundo ele, "está confirmado", uma vez que o presidente Jair Bolsonaro (PL) também confirmou sua ida, na última sexta-feira, 27. Bolsonaro disse, em entrevista à Jovem Pan, que deveria ir ao programa. "Acho que devo ir. Vou ser fuzilado", afirmou.
Haddad, porém, disse que a "batida de martelo" do presidente levanta dúvidas, "porque ele já disse e ‘desdisse’". "O martelo dele é meio frouxo", afirmou o candidato ao Palácio dos Bandeirantes.
Haddad participou do lançamento da candidatura a deputado federal do ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT). Do berço sindical, Marinho foi ministro da Previdência e Trabalho de Lula e é presidente do PT em São Paulo.
Apesar da expectativa, Lula não compareceu ao evento no sindicato que o projetou na política. A mulher do petista, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, faz aniversário neste sábado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.