Ex-vereador Zezinho do PT é assassinado em Jandira (SP)Reprodução Facebook
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Barueri estão trabalhando em parceria com investigadores do Setor de Homicídios da Seccional de Carapicuíba. O grupo segue buscando testemunhas e imagens do crime.
A polícia declarou que não descarta nenhuma hipótese, mas a suspeita inicial é de vingança política. Autor de diversas denúncias de corrupção na cidade, Zezinho era considerado um dos vereadores mais atuantes de Jandira.
O ex-vereador era cabo eleitoral de Fernando Haddad e Lula (PT) na cidade. O deputado estadual Emídio de Souza, coordenador da campanha eleitoral de Haddad, está a caminho do local do assassinato.
"Ele fazia muitas denúncias e a gente já entrou em contato com o doutor Nico [Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil de SP], para pedir uma investigação", disse Emídio de Souza em entrevista concedida à TV Globo.
Lideranças da esquerda, como os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Alencar Santana (PT) se manifestaram em suas redes sociais.
MAIS UM CRIME POLÍTICO! O companheiro Zezinho do PT, liderança de esquerda em Jandira, foi assassinado hoje em frente à sua casa. Nossa solidariedade aos familiares e amigos. E que o Estado investigue com rapidez e encontre os criminosos. Chega de violência política!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) October 28, 2022
A milícia bolsonarista segue disseminando o terror agora em São Paulo também. Há pouco assassinaram a tiros o ex-vereador petista Zezinho, de Jandira (SP), candidato a prefeito em 2020 e a deputado federal nestas eleições. Meus sentimentos aos familiares e companheiros próximos + pic.twitter.com/TRkHNZGhLC
— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) October 28, 2022
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.