Após a folga de quatro dias na Bahia ao lado da esposa, Janja, Lula não tem agenda prevista para este domingoNELSON ALMEIDA / AFP
A realidade é que o presidente eleito inicia oficialmente nesta segunda-feira, 7, as reuniões de transição de governo. No período de folga em Porto Seguro, Lula manteve contatos com a cúpula do partido para fechar os nomes da equipe de transição, que serão anunciados a partir desta segunda, com 12 políticos e 38 técnicos.
Lula deve se reunir com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que coordena os trabalhos de transição com apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante. O trio foi designado pelo petista na última terça-feira para conduzir as conversas iniciais sobre transição com o governo Bolsonaro.
Na próxima terça, Lula é aguardado em Brasília, onde integrantes da transição passarão a se reunir para iniciar os trabalhos no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. A Polícia Federal vai reforçar a segurança no local com a chegada do presidente eleito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.